Três vitórias na segunda fase da Copa Estadual de Futsal deram a seleção mutuense mais um passo em busca do tri-campeonato. Para chegar à final que está programada para a capital cuiabana no próximo dia 29, a equipe terá que enfrentar ainda Nova Cuiabá, em jogo válido pela semi-final.
A competição reuniu mais de quatro mil pessoas durante o final de semana de Páscoa no ginásio de Esportes Matrinxã de Nova Mutum. Implacável no ataque a equipe da casa venceu Diamantino pelo placar de 7 x 5, Juína 6 x 0 e Nova Olímpia por 7 x 0, garantindo assim a vaga para e semi-final que acontece no próximo dia 22 de abril, prevista para Cuiabá.
Segundo secretário municipal de Esportes e Lazer, Lauro Immich, devido ao bom desempenho da equipe e também dos serviços logísticos prestados pelo município existe a possibilidade de Nova Mutum sediar mais uma rodada, ou seja, os jogos da semi-final. “Foi encaminhado uma prposta que cobre as necessidades de realizar mais uma etapa no município. Seria uma condição mais justa para uma equipe que já é bicampeã”, disse.
Questionado sobre como está à preparação da equipe mutuense de futsal, o secretário adiantou que o grupo ainda precisa acertar alguns detalhes, mas que não comprometem o bom desempenho do grupo. “A expectativa tanto da Secretaria Municipal quanto da Associação Mutuense de Futsal é que a equipe venha conquistar o tri-campenato. Apenas serão feitos alguns ajustes no esquema tático da marcação”, explicou.
Semi-final, dia 22 de abril:
Nova Cuiabá X Nova Mutum
Operário X Campo Novo dos Parecis