A quarta-feira marcou a entrega dos envelopes de documentação e proposta de preços referentes ao edital de concorrência pública do processo licitatório da Arena Multiuso, o novo Verdão. O procedimento que vem sendo realizado pela Sinfra desde agosto de 2009 deve apresentar a proposta vencedora para a demolição do estádio Governador José Fragelli, o Verdão, e a construção do Novo Verdão até a segunda quinzena do mês de fevereiro. Das cerca de 70 empresas e consórcios que retiraram o edital junto a Sinfra estima-se que 15 estejam aptas a apresentar as propostas.
A data limite para publicação da fase de habilitação é 1º de fevereiro, mas a partir de hoje, uma equipe de licitação da Sinfra ficará exclusiva para a análise dos envelopes de documentação das empresas e consórcios que pleiteiam a habilitação no processo licitatório empenhada em antecipar o prazo de divulgação.
Após a divulgação das empresas e consórcios habilitados será aberto prazo recursal que deve transcorrer num prazo médio de 15 dias entre recursos e julgamento. Uma vez confirmada as empresas habilitadas, será marcada a data de abertura dos envelopes das propostas financeiras, prevista para a segunda quinzena de fevereiro.
Depois da abertura das propostas financeiras a Sinfra espera divulgar a proposta vencedora no prazo médio de cinco dias úteis, período necessário para análise e conferência da proposta que venceu o certame. Quando novamente será aberto prazo recursal final de cinco dias.
Passado o prazo recursal final a proposta financeira vencedora e o nome da empresa ou consórcio vencedor serão divulgados. A partir desse momento, será passada à Agecopa a continuidade do processo que serão a contratação, expedição de ordem de serviço e acompanhamento de execução da obra.