Cerca de 600 atletas, de 41 equipes, participam da Taça Mato Grosso de Futsal disputada durante, esta semana, no ginásio Poliesportivo Aecim Tocantins. Os clubes vencedores conquistam o direito de participar de campeonatos nacionais, como a Liga Centro Oeste e Taça Brasil de Futsal.
A Taça Mato Grosso de Futsal abrange as categorias sub-15, 17, 20 e adulto, no feminino. Já o masculino não conta com a categoria adulta. Participam da competição clubes das cidades de Primavera do Leste, Sinop, Sorriso, Nova Canaã do Norte, Tangará da Serra, Cuiabá e Várzea Grande. Todos são filiados a Federação Mato-grossense de Futsal (FMFS).
Conforme o presidente do Federação Mato-grossense de Futebol de Salão (FMFS), Pedro Verão, o evento é importante, pois ajuda na formação dos atletas. “Também há o lado social, pois o campeonato tira muitos meninos e meninas da rua, do perigo das drogas. Sem contar que a competição revela novos talentos para o esporte de Mato Grosso e do Brasil”, destacou Verão.
O campeonato segue até domingo (18) e, além do ginásio Aecim, os jogos também são realizados no ginásio Verdinho, no bairro do CPA.