sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Equipes de projeto social de Lucas do Rio Verde disputam Jogos Estudantis em Sorriso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

As equipes de futsal do programa Viva Lucas da prefeitura de Lucas do Rio Verde e secretaria de Esporte e Lazer, participam de mais uma etapa dos Jogos Estudantis de Seleções Mato-grossenses, que que começaram a ser disputados ontem e terminam no domingo, em Sorriso. A seleção masculina de Lucas estreou com vitória, superando a equipe de Colniza pelo placar de 3 a 1. Além do masculino, o município luverdense está sendo representado pela equipe feminina, que também estreou com vitória hoje, vencendo por 1 a 0 o time de Querência.

O secretário de Esporte e Lazer, Jackson Lopes, participou da cerimônia de abertura da competição e destacou a forma de incentivo ao esporte por meio do programa municipal. “Mesmo em um ano difícil, de pandemia, nós ampliamos as modalidades atendidas pela secretaria, passando de 10 para 17 modalidades diferentes. Então, a proposta da Viva Lucas é essa, de levar o esporte para todos os cantos”.

Os jogos estudantis são realizados pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer. Nessa etapa do futsal, participam equipes de 36 municípios, sendo 32 seleções masculinas e 24 femininas, com atletas de 15 a 17 anos de idade.  Por meio do programa Viva Lucas, os munícipes têm acesso às escolinhas de esportes, atividades aeróbicas em praças, natação, hidroginástica e outros. O programa trouxe ainda a inclusão de novas modalidades como handebol, bicicross, badminton e atletismo.

Nas escolinhas, os professores fazem orientações gerais sobre as técnicas específicas de futebol, voleibol, futsal, natação e outras atividades esportivas atendidas pelo projeto. Todas as atividades são gerenciadas pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e as inscrições são gratuitas.

O Viva Lucas também atua no incentivo de jovens atletas que representam o município em campeonatos regionais e nacionais.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Santos demonstra interesse em lateral e Corinthians avalia negócio

O Santos demonstrou interesse em contar com o lateral...

Mixto e Luverdense abrem no sábado disputa pelo 3º lugar e vaga na Série D

Após a eliminação na semifinal, Luverdense e Mixto disputam...

Sorriso sedia no domingo campeonato de mountain bike

Cerca de 80 sorrisenses participam, no próximo domingo (31),...
PUBLICIDADE