segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Equipe deve agilizar exigências da CBF em estádio para Luverdense jogar em Lucas a Série B

PUBLICIDADE

O comandante do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso, coronel Alessandro Borges, esteve, na sexta-feira, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, para  indicar o que ainda precisa ser feito e liberar estádio nos jogos do Luverdense, na Série B da Campeonato Brasileiro, que começa em maio. A questão de segurança nas arquibancadas móveis é uma das principais exigências. "Faltam alguns ajustes técnicos e detalhes que fazem toda a diferença no uso com segurança para serem ajustados. Vamos aguardar o parecer técnico dos engenheiros. Da nossa parte daremos agilidade para que tudo aconteça de maneira satisfatória para todos", disse o coronel, através da assessoria.

O secretário municipal de Esportes disse que, esta semana, será formada uma equipe para inspeções e emissão de laudos com pareceres técnicos sobre uso das arquibancadas e demais áreas do estádio "para justificar e atestar por meio de laudos técnicos científicos comprovando que o estádio está liberado para uso", afirmou Marcelo Dal Berto. Ele acrescentou que a prefeitura fez várias melhorias, inclusive no setor de arquibancadas móveis.

O prefeito Luiz Binotti e o gerente de Desenvolvimento Econômico e Territorial, Zeca Picolo, acompanharam o coronel na visita ao estádio.

A CBF exige, nas partidas da Série B, que os estádios tenham capacidade mínima para 10 mil pessoas sentadas, placar eletrônico, colocação catracas nos portões de entradas, sistema de monitoramento de TVs, melhorias nos bancos de reservas. Chegou a ser cogitado se, o estádio de Lucas não atendesse as exigências, o Luverdense jogaria as dezenas de partidas da segundona, na Arena, em Cuiabá.

O presidente do Luverdense, Helmute Lawisch" disse, hoje, ao Só Notícias que espera que a solução das pendências " o quanto antes. Precisamos mandar os laudos o mais rápido possível para a CBF. Vejo boa vontade do poder público mas precisamos ter documentos dos bombeiros liberando o estádio. Precisamos laudos da Vigilância Sanitária e da Polícia Militar que vão vencer em abril", expôs o dirigente.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE