A ‘Mato Grosso Rally Team’, equipe formada pelos sinopenses Jaime Demarchi e Waldomiro dos Anjos, os sorrisenses Edevaldo Rovaris e Oscar Hoffman, Ilca e Rogério Franciosi, de Tangará da Serra, Brás Cesconeto e Nefheton Giandeli, de Rondonópolis, terminou a primeira etapa do Transparaná – maior prova off-road do Brasil – entre os 20 melhores da categoria master. Um resultado considerado excelente pelos representantes, que participam pela primeira vez.
Na classificação geral da etapa, disputada pela manhã, Brás Cesconeto e Nefheton Giandeli foram os melhores de Mato Grosso, ao terminarem na oitava colocação. Waldomiro dos Anjos e Jaime Demarchi completaram em 14º, Edevaldo Rovaris e Oscar Hoffman em 15º e Ilca e Rogério Franciosi, em 19º.
Hoje, no primeiro dia do Transparaná, os pilotos saíram de Foz do Iguaçu, passaram por São Miguel, Missal, com parada em Diamante D’Oeste. Em seguida, passaram por São José das Palmeiras, Toledo e Cascavel, onde concluíram o percurso.
O resultado da segunda etapa disputada esta tarde será divulgado amanhã.
Ainda nesta terça-feira, largam de Cascavel e vão até Francisco Beltrão. No dia seguinte, deixam Francisco Beltrão e param novamente em União da Vitória. No dia 24, seguem até Curitiba. No último dia, chegam a Paranaguá.
“Foi um resultado surpreendente, porque para nós, que viemos pela primeira vez, falavam que chegaríamos de 20º para frente. Se não tivessos passado por dois pontos adiantados, não perderíamos muitos pontos”, declarou, ao Só Notícias, o sinopense Waldomiro dos Anjos.
“Chegamos na frente de competidores que têm anos de prova”, acrescentou Waldomiro. O Transparaná liga a costa oeste com a leste do Paraná.