Após cinco anos ter conquistado seu último título -campeão estadual de 2004 em cima do União -, o Cuiabá Esporte Clube está a um empate para voltar a decidir uma final de campeonato. A virada emocionante de 3 a 2 sobre o Rondonópolis Esporte Clube (REC) no jogo de ida, na última quinta-feira, dá ao "Dourado" o direito de jogar por uma simples igualdade hoje à noite, às 19h, no estádio Verdão, para assegurar a vaga.
Uma vitória simples do time de Rondonópolis leva a disputa direto às cobranças de pênaltis.
Mas o técnico Valter Ferreira pensa em liquidar a fatura ainda no tempo normal. Em vantagem, ele quer ver seu time mais tranquilo em campo e evitar que o adversário passe a gostar do jogo por conta de uma "instabilidade emocional" como ocorreu nos 40 primeiros minutos do jogo de ida, quando o time chegou a estar perdendo de 2 a 0.
O resultado só não foi pior pelo fato do atacante Moreno ter diminuído o marcador um minuto depois. Logo em seguida, foi a vez de Chico Marcelo colocar a equipe dentro da partida. Aos 30 da etapa final, novamente Moreno marca o gol da vitória.
Ao mesmo tempo em que pede calma aos seus comandandos, Valter Ferreira quer a equipe jogando em busca do gol. Para ele, enquanto mais cedo o gol sair, melhor para o Cuiabá, pois a diferença de tento marcado dobrará para o REC reverter a vantagem.
O presidente do clube Aron Dresch afirmou durante a semana que já fechou com o elenco de jogadores a premiação em caso de classificação à final da Copa Mato Grosso. Mas o dirigente se nega a revelar o valor do prêmio em dinheiro.
No REC, o técnico Luiz Renato cobra maior atitude por parte dos jogadores. Ele ainda lamenta o vacilo da equipe ter cedido o empate e em seguida sofrer a derrota numa partida em que chegou abrir dois gols de diferença.
Sem muita alternativa, Renato promete um esquema tático ofensivo com três atacantes. Só a vitória interessa ao seu time.
Ficha Técnica:
Cuiabá – Daniel; Filhão, Leandro, Ataliba e Gílson; Peterson, Reinaldo, Jean e Mazinho; Chico Marcelo e Moreno. Técnico: Valter Ferreira.
REC – Leandro; Symon, Toto, Mário e Cristhian Rocha; Douglas, Cris, Rocha e Thiago Melo; Zumbi e Léo Gazola. Técnico: Luiz Renato.