Os jogadores do Cuiabá Esporte Clube e do Operário Ferroviário Esporte Clube trocaram socos e empurrões na entrada dos vestiários do estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR) após o empate em 3 a 3, ontem tarde, na primeira partida da final do Campeonato Brasileiro da Série C.
A confusão foi flagrada por torcedores que estavam na arquibancada. Nas redes sociais, um vídeo foi divulgado. As imagens devem auxiliar a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a identificar os envolvidos. Toda a situação foi acompanhada de perto pelo trio de arbitragem. Não foi confirmado se houve algum registro na sumula da partida.
Operário conseguiu empatar com o Cuiabá Esporte no final do segundo tempo. O time paranaense saiu na frente marcando com Dione, que recebeu dentro da área, chutou cruzado, bola bateu na trave e entrou. O placar foi ampliado com Danilo Báia, cruzando para cabeça de Erick, que mandou no canto do goleiro Victor Souza. O Dourado reagiu e conseguiu descontar com Marino, que chutou de fora da área e colocou no ângulo. O mesmo jogador aproveitou o rebote dentro da pequena área e com a ponta do pé mandou para o fundo do gol. Não demorou muito, o Cuiabá virou o jogo. Jenison entrou por trás da marcação e de cabeça balançou as redes de Simão. Robinho aproveitou a sobra da zaga, chutou no canto direito e deixou tudo igual.
A partida decisiva será no próximo sábado (22), na Arena Pantanal, às 18h (horário de Mato Grosso), com isso o Cuiabá terá a vantagem de decidir o título inédito da Série C diante de seus torcedores, que tem comparecido em peso. Na última partida disputada em casa, o Dourado levou mais de 24 mil pessoas para o estádio. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis.
Ambos os times já estão na Série B do Campeonato do Brasileiro do próximo ano.