quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Embalado pela torcida, Sinop goleia o Araguaia na estreia do mato-grossense

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo)

Embalado pelos torcedores que cantaram e apoiaram o time durante os 90 minutos, o Sinop Futebol Clube estreou, há pouco, com vitória tranquila no Campeonato Mato-grossense. A equipe adotou uma postura ofensiva, foi para cima e goleou, por 4 a 0, o Araguaia. Os gols foram marcados por Robinson (2 vezes), Victor Hugo e Allan. Com o placar, a equipe da capital do Nortão assumiu a liderança do Estadual. No número de pontos, está empatado com União, Operário e Cuiabá, no entanto, assume a ponta da tabela por conta do saldo de gols maior que os oponentes.

O primeiro tempo foi inteiro dominado pelo Sinop. O adversário chegou apenas uma vez com perigo e só teve protagonismo com as faltas que distribuiu na equipe da casa. Já o Galo, correspondeu o apoio vindo das arquibancadas e soube trabalhar bem a bola, criando jogadas bonitas e levantando o torcedor.

Na segunda etapa, o cenário foi o mesmo. O Galo novamente conseguiu se impor  e ditou o ritmo do confronto. O Araguaia nada conseguiu fazer para reagir e evitar a derrota na estreia.

O jogo – logo aos 3, o Sinop chegou com perigo pela primeira vez. Allan recebeu lançamento, cortou para o meio e bateu da entrada da área. A bola passou a direita do gol do Araguaia. Na marca dos 4 novamente o Galo levantou a torcida. Dessa vez Elber recebeu, levou para a esquerda e arriscou de longe. A bola foi para linha de fundo. Aos 13, em cobrança de falta, Juninho cruzou na área, mas a defesa do Araguaia conseguiu afastar para longe.

Aos 18, o Araguaia chegou pela primeira vez no gol. Giovani bateu de longe, no entanto a zaga conseguiu desviar e a bola foi para o escanteio. Na cobrança, novamente a defesa do Galo afastou a chance de gol.

Aos 21, para delírio da torcida, o Sinop inaugurou o placar. Em jogada ensaiada, Daniel cobrou escanteio curto, recebeu novamente e cruzou na medida para Robinson, que subiu mais alto que a defesa e cabeceou para o fundo da rede. Sinop 1 x 0 Araguaia.

Na marca dos 25, o Sinop quase ampliou o placar. Daniel carregou, bateu, mas o goleiro Bruno fez bela defesa e evitou o tento. Quando o jogo já estava“morno”, aos 39 veio o segundo gol do Galo. Em momento de desatenção e falha do zagueiro Breno, Robinson saiu cara a cara com o goleiro e só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede. Sinop 2 x 0 Araguaia. Fim do primeiro tempo.

Já na etapa final, aos 4 o Araguaia chegou com perigo. Em boa troca de passes, Artur recebeu na entrada da área e bateu forte. A bola passou próximo ao ângulo esquerdo da meta sinopense.

Aos 11, o Sinop chegou ao terceiro gol. Juninho bateu falta pela esquerda e o capitão Victor Hugo desviou para o fundo da rede, tirando as chances de defesa do goleiro Bruno. Sinop 3 x 0 Araguaia.

Aos 29, o Galo ampliou o placar outra vez. Em arrancada de Juninho, ele enfiou a bola no meio da defesa para Allan. O atacante recebeu dentro da área e bateu cruzado estufando a rede. Sinop 4 x 0 Araguaia.

Na marca dos 35, novamente o Galo chegou com perigo. Juninho recebeu na entrada da área e bateu sobre a meta adversária. O lance foi suficiente para arrancar o grito da torcida. Depois disso não houve tempo para mais nada. Fim de jogo e goleada do Sinop.

Agora o próximo compromisso do Sinop é longe de sua torcida. No domingo, o time viaja para a Capital, onde enfrenta o Dom Bosco, às 15h, na Arena Pantanal. No mesmo dia, às 15h30, o Araguaia recebe o Operário, no estádio Zeca Costa, em Barra do Garças.

A primeira rodada do Estadual teve outras quatro partidas. Ontem, jogando em casa, no Luthero Lopes, em Rondonópolis, o União venceu o Mixto, por 2 a 0. Os gols foram marcados por Cabralzinho e João Emanuel, ainda no primeiro tempo.

No estádio Dito Souza, em Várzea Grande, o Operário conseguiu bater o Poconé, pelo placar de 1 a 0. O meia-atacante Pikachu fez o único gol do jogo. O tento foi anotado aos 34 minutos do segundo tempo.

O Luverdense deixou escapar a chance de estreiar com vitória. A equipe empatou em casa, no estádio Passo das Emas, em 1 a 1, com o Dom Bosco. Com o resultado, as duas equipes somaram um ponto. Cauê marcou pelo LEC e Izael deixou tudo igual.

Já hoje, na Arena Pantanal, o Cuiabá venceu o Nova Mutum, por 1 a 0. O gol do Dourado foi marcado no primeiro tempo pelo estreante Maxwell.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

União confirma reforço de 2 atacantes às vésperas de estreia na Série D

O União de Rondonópolis anunciou a chegada dos atacantes...

Cuiabá vence o Bragantino pelo Brasileirão Sub-20

O Cuiabá venceu o RB Bragantino por 2 a...

Sorriso sedia no domingo campeonato de Mountain Bike

Sorriso sediará no próximo domingo (28) a 2ª etapa...

Atletas de Sorriso embarcam a São Paulo para campeonato nacional de atletismo

Os atletas sorrisenses Isabel Almeida, Ionane Azevedo, Nelisnélia Santos,...
PUBLICIDADE