sexta-feira, 3/maio/2024
PUBLICIDADE

Em momentos distintos, Vasco e Fluminense fazem clássico carioca

PUBLICIDADE

Depois de golearem seus adversários por 4 a 1 no meio de semana, Vasco e Fluminense entram em campo neste domingo, às 18h10 (de Brasília), no Maracanã, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 38 pontos, o time cruzmaltino sonha com mais uma vitória para manter vivo o sonho de conquistar o título nacional. Já o Tricolor das Laranjeiras, com 30, espera por um resultado positivo para deixar a irregularidade para trás e entrar na briga pelas primeiras posições.
Apesar de o Vasco estar melhor colocado que seu rival na tabela do Brasileiro, o técnico Celso Roth descarta qualquer tipo de favoritismo no clássico. O treinador cruzmaltino faz questão de elogiar seu adversário.

“O momento dos dois times não faz muita diferença porque se trata de um clássico”, afirmou o treinador. “Além disso, o Fluminense também fez um bom jogo contra o Inter. Tudo pode acontecer. Temos que ter muito respeito ao Flu, pois é o atual campeão da Copa do Brasil. Espero que o estádio esteja lotado, bonito e que o Vasco jogue de maneira organizada”, completou.

Artilheiro do Vasco no Brasileirão, com oito gols, Leandro Amaral espera voltar a balançar as redes neste domingo. O jogador chegou a ser sondado pelo Tricolor das Laranjeiras há alguns meses, mas preferiu permanecer em São Januário e não se arrepende de sua decisão.

“Estou feliz no Vasco e me sinto em casa aqui. Fui recebido com muito carinho e fico feliz com os elogios, que são fruto do trabalho. Nunca desisti e sempre trabalhei fortemente”, comentou o goleador vascaíno, que mostra confiança na busca do Vasco ao líder São Paulo. “Não podemos desistir. O campeonato está equilibrado e teremos mais uma final neste domingo”, completou.

Buscando a vitória no clássico, o Vasco terá algumas mudanças. O zagueiro Júlio Santos e o meia Perdigão retornam ao time após cumprirem suspensão. Eles entram respectivamente nos lugares de Rubens Júnior, que recebeu o terceiro amarelo, e Andrade, expulso contra o Náutico.

Apesar de estar com 30 pontos, o Fluminense está motivado para o clássico deste domingo. A goleada de 4 a 1 sobre o Internacional devolveu a tranqüilidade ao elenco, que agora pretende engrenar de vez na competição, conseguindo uma seqüência de resultados positivos. Ninguém descarta a possibilidade de lutar pelo título.

“Sabemos que a nossa diferença para o São Paulo é muito grande, mas vamos continuar sonhando enquanto existirem chances matemáticas”, anunciou o goleiro Fernando Henrique. “Temos que entrar sempre com o pensamento de ganhar posições na tabela de classificação a cada rodada e vencer o Vasco será fundamental”, prosseguiu.

O técnico Renato Gaúcho acredita que a partida deste domingo será muito disputada, porém prevê um duelo aberto, com boas oportunidades de gol para os dois lados. ”O Vasco precisa ganhar para se manter na zona de classificação para a Copa Libertadores. Nós também pretendemos vencer, porque estamos querendo subir na tabela e se trata de um clássico. Por isso, será um confronto disputado, mas aberto e com muitas oportunidades de gol”, previu o treinador, que não vai dirigir o time do banco de reservas por estar suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

O time que vai a campo ainda não foi definido. No entanto, a tendência é que Renato repita a escalação que goleou o Internacional. A exceção é a volta do zagueiro Luiz Alberto, que cumpriu suspensão automática naquela confronto, e ocupará a vaga de Roger. Apesar de ter elogiado muito a atuação do atacante Alex Dias, que entrou no segundo tempo do confronto com o Internacional e marcou um gol de letra, Renato Gaúcho vai manter a dupla de ataque titular com Rodrigo Tiuí e Somália.

Ficha Técnica
Fluminense x Vasco

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 2 de setembro de 2007, domingo
Horário: 18h10 (de Brasília)
Árbitro: Djalma Beltrami (RJ)
Assistentes: Hilton Moutinho e Marcos Tadeu Peniche (ambos do RJ)

VASCO: Sílvio Luiz; Júlio Santos, Vílson e Jorge Luiz; Wagner Diniz, Amaral, Perdigão, Dário Conca e Guilherme; Abuda (Marcelinho) e Leandro Amaral
Técnico: Celso Roth

FLUMINENSE: Fernando Henrique; Rafael, Thiago Silva, Luiz Alberto e Júnior César; Fabinho, David, Arouca e Thiago Neves; Rodrigo Tiuí e Somália
Técnico: Renato Gaúcho

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE