Competindo na Volta Transpantaneira de Ciclismo, ontem, entre Várzea Grande e Poconé, representantes de Sinop garantiram importantes resultados. A prova reuniu corredores de Mato Grosso do Sul, Goiás, além de outros Estados do país. Na master B (35 a 40 anos), melhor para Leopoldo Cherobim, que sagrou-se campeão. Na master A (30 a 34 anos), Clodoaldo Almeida faturou o bronze, e, na elite, Francis Ray, chegou na quarta colocação.
A corrida era ranqueada pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e os pontos válidos para a classificação oficial elaborada pela entidade. Atual 12º colocado, Clodoaldo Almeida diz que não tem competido visando o brasileiro, levando-se em conta que não esteve presente em outras provas. Segundo ele, os esforços devem ser concentrados para o ano que vem, quando pretende entrar na briga.
“Estou correndo para cumprir tabela”, declarou, ao Só Notícias. O resultado completo da disputa ainda será divulgado pela organização. Além de Mato Grosso, outros Estados sediam neste mês provas válidas pelo nacional.
No próximo dia 24, Campo Grande (MS) realiza a 2ª Copa Campo Grande de Ciclismo, com largada da avenida Interlagos. O campeão garante cinquenta pontos. O vice, quarenta e o terceiro, trinta e seis.