Esportes

Em julho, Cuiabá tem sequência de jogos contra dois times campeões da Série A

O triunfo por 1 a 0 sobre o Vitória, terça-feira passada em Salvador, dá um fôlego para Cuiabá enfrentar outra maratona de jogos difíceis pelo Campeonato Brasileiro da Série B este mês, quando o Dourado tem pela frente quatro partidas, sendo que duas são com clubes tradicionais no cenário nacional e que já conquistaram título na Série A.

O primeiro desafio é na próxima terça-feira, dia 15, contra o Sport na Arena Pantanal. Além da camisa estrelada pelo título brasileiro de 1987, o Dourado vai enfrentar uma equipe consistente que já soma 16 pontos na competição e que está no G4.

Depois o Cuiabá viaja a Campinas e pega o Guarani, campeão brasileiro de 1978 no dia 23. Apesar da tradição, o Bugre não vem de uma fase ruim e, recém subido para a Série B, não faz uma boa campanha no campeonato, ocupando a penúltima colocação com 5 pontos.

A sequência tem o Brasil de Pelotas, na Arena, dia 27. Atualmente os gaúchos estão em posição intermediária na tabela com 9 pontos. O mês termina em um confronto contra o atual líder da competição, o Bragantino, no interior de São Paulo.

Este é o primeiro ano do Cuiabá na Série B. O time mato-grossense soma 11 pontos em três vitórias, dois empates e quatro derrotas, e está em posição intermediária na tabela.

Só Notícias/Marco Stamm, de Cuiabá (foto: assessoria/arquivo)