PUBLICIDADE

Nova Mutum estreia na Copa do Brasil empatando com o Tombense mas não se classifica

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: assessoria)

O Nova Mutum acaba de disputar a 1ª partida da Copa do Brasil e enfrentou em casa, no estádio Valdir Doilho Wons, o Tombense (MG) empatando em 0 a 0. Pelo regulamento da CBF, o Azulão da Massa precisava vencer para avançar e está eliminado. O time mineiro tinha vantagem do empate e com a classificação garantiu R$ 675 mil. Esta é a primeira participação do time mato-grossense no certame nacional.

O jogo foi marcado por muitos erros individuais, passes não executados e algumas chegadas mais fortes. O Nova Mutum parecia nervoso e não conseguia assustar o time mineiro. O adversário, por outro lado, também não foi efetivo e o jogo ficou truncado. Poucas foram as chances que levaram perigo real aos goleiros, que quase não foram acionados. O Azulão da Massa até marcou um gol, mas a arbitragem deu impedimento.

O jogo – aos 2 o Tombense chegou bem. Rubens fez boa jogada, levou dois marcadores e rolou para a área. O ataque ficou com a bola e arriscou, mas desviou na defesa e saiu pela linha de fundo. Na cobrança, a defesa do Nova Mutum subiu mais alto e conseguiu afastar o perigo.

Aos 6, o Nova Mutum se lançou ao ataque. Em cobrança de falta, Fernandinho bateu na área, o ataque subiu, mas não alcançou e a bola foi direto para o goleiro do time mineiro. Aos 11, Welder ia dando ótimo passe para Alexandro, mas o bandeirinha viu posição irregular do ataque do Nova Mutum.

Aos 10, o Azulão da Massa perdeu chance incrível. Em nova cobrança de falta, Fernandinho bateu área, o goleiro do Tombense espalmou e Mendonça aproveitou o rebote, quase embaixo da área, mas mandou pela linha de fundo, assustando o adversário.

Aos 15, outra jogada criada no ataque pelo Nova Mutum. Fernandinho recebeu na entrada da área, cortou para a canhota e bateu. O chute saiu sem tanta força e direção e saiu pela linha de fundo. Aos 21, bola cruzada na área do Azulão da Massa. O ataque do Tombense subiu e cabeceou, mas o goleiro Gabriel Silva fez defesa tranquila.

Aos 37 lance polêmico na área do Nova Mutum. O ataque do Tombense tramou boa jogada, Keké achou bom passe para Rubens, que ajeitou na canhota e tentou chutar. Na batida, o centroavante foi travado e caiu, pedindo pênalti. O árbitro da partida não entendeu assim e mandou o jogo seguir.

Aos 44, o jogo ganhou movimentação. Em cobrança de escanteio, o Nova Mutum colocou a bola na área e a defesa afastou, mas voltou para o Azulão, que tentou cruzar de novo, mas sem sucesso. O Tombense recuperou e saiu no contra-ataque rápido. Eram dois jogadores mineiros, contra Willians. O jogador mutuense se saiu bem e travou na hora da batida de Keké, evitando o gol.

No segundo tempo, o jogo começou mais aberto. Aos 5, Jonathan Cabeça recebeu na intermediária, arrumou para a direita e arriscou. A bola saiu muito forte e foi pela linha de fundo do Tombense. Aos 6, falta para o Nova Mutum. Cris Magno tentou lançar na área, mas mandou muito forte e a bola saiu direto.

Aos 8, o Tombense chegou com perigo. Falcão achou bom passe na direita e o ataque cruzou na área. Após bate e rebate, a bola sobrou e o atacante conseguiu chutar. Mendonça, do Nova Mutum, se jogou no chão e a bola explodiu nele, evitando o gol do time mineiro.

No lance seguinte o Nova Mutum respondeu. Em ataque veloz, a bola ficou com Welder. Ele se livrou da marcação, invadiu a área e bateu de direita. O goleiro do Tombense caiu bem e espalmou para escanteio. Na cobrança, a zaga mineira foi superior e conseguiu afastar o perigo para longe.

Aos 15, o Nova Mutum conseguiu chegar no ataque trocando passes. Welder fez finta, deu o passe e a bola chegou em Jonathan Cabeça. Ele conseguiu clarear para a direita e arriscou de fora da área. A bola passou pelo lado da trave esquerda do Tombense e foi pela linha de fundo.

Aos 19, Gabriel Silva fez milagre para o Nova Mutum. O atacante do Tombense ganha a disputa de bola, invadiu a área e finalizou forte. O goleiro do Azulão da Massa saiu muito bem, fechando o ângulo e a bola explodiu nele, evitando o primeiro gol do jogo.

Aos 26, Keké achou ótimo passe para Rubens, que ficou perto de marcar gol para o Tombense. O atacante dominou, dentro da área, ajeitou para a direita e bateu. O zagueiro Mendonça recuperou bem e deu carrinho, evitando que a bola fosse em direção a meta.

Aos 37, o Nova Mutum chegou a mandar a bola para os fundos da rede, mas a arbitragem viu lance irregular. A jogada foi construída pela direita, o Azulão da Massa invadiu a área e a bola foi cruzada. Alexandro estava livre no segundo pau e só escorou para o gol, mas em posição de impedimento.

O próximo adversário do Tombense sairá do confronto entre Caldense (MG) e Vasco da Gama (RJ), amanhã, às 16h30. O duelo ainda não tem data definida pela Confederação Brasileira de Futebol. Já o Nova Mutum entra em campo domingo, às 15h30, pelo Campeonato Mato-grossense, diante do União de Rondonópolis.

Ontem, o Cuiabá empatou com o Sergipe e se classificou para a 2ª fase da Copa do Brasil. O Luverdense, que hoje rescindiu contrato com o técnico Eduardo Henrique, também passou para a 2ª fase, semana passada, ao empatar em Minas Gerais com o Uberlândia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Começa etapa do circuito de beach tennis em Sorriso com 20 mil em prêmios

Teve início, ontem, mais uma etapa do Circuito Sorrisense...

Flamengo pressiona, marca no final e abre vantagem sobre o Racing

O Flamengo derrotou o Racing, da Argentina, por 1...

Corinthians e Fluminense decidem semifinais da Copa do Brasil em casa; veja detalhes

A CBF sorteou, na tarde desta quarta-feira, os mandos...
PUBLICIDADE