quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Eliminatórias Copa: Brasil e Argentina se enfrentam hoje em super duelo

PUBLICIDADE

Considerado pelo técnico Carlos Alberto Parreira como um ‘amistoso de luxo’, o confronto entre Brasil e Argentina hoje garantirá matematicamente a classificação para a Copa do Mundo de 2006 da seleção que sair vencedora do estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires. A Rede Globo transmite o confronto ao vivo a partir de 21h40m (de Brasília) e o GloboEsporte.com acompanha em tempo real.
Os argentinos são os líderes das Eliminatórias Sul-Americanas com 28 pontos, um a mais que o Brasil. Depois desta 15ª rodada, faltarão mais três jogos para cada seleção. Se vencer, o primeiro colocado chega a 31 e não tem mais como ser ultrapassada por outros quatro adversários. Em situação semelhante, está a equipe de Carlos Alberto Parreira. Ganhando, vai a 30.

A goleada por 4 a 1 sobre o Paraguai, domingo no Beira-Rio, deixou a seleção confiante para a partida em Buenos Aires. Parreira gostou da postura tática da equipe e confirmou que vai repetir a formação ofensiva, com o quarteto formado por Kaká, Ronaldinho Gaúcho, Robinho e Adriano. As únicas modificações serão na defesa. O zagueiro Lúcio, expulso, dará lugar a Juan, enquanto Cafu retorna da suspensão na vaga de Belletti na lateral direita.

– O time ideal é aquele que consegue atacar e defender com a mesma eficiência. Pelos jogadores que tem, pela capacidade técnica da equipe, o Brasil chegará ainda com mais força de ataque na Copa da Alemanha – disse Parreira.

Respeito e corte do lado de lá

Diferentemente do Brasil, a Argentina chega para o confronto bastante criticada pela torcida e imprensa. Contra o Equador, o técnico Jose Pekerman escalou oito reservas de início e viu a seleção ser derrotada por 2 a 0. Após a convincente vitória brasileira em Porto Alegre, os jogadores argentinos jogaram o favoritismo para o lado brazuca.

– A seleção brasileira é o “dream team” (time dos sonhos) – afirmou o atacante Crespo.

Pekerman reduziu o número de convocados para a partida com o Brasil. Um dos cortados foi o zagueiro Samuel, do Real Madrid, que teve uma fraca atuação contra o Equador.

Sem medo de racismo

A partida será o primeiro encontro entre Brasil e Argentina após o caso de racismo envolvendo o zagueiro Desábato, do Quilmes, e o atacante Grafite, do São Paulo. O jogador tricolor chegou a ser convocado para o confronto após o corte de Ronaldinho, mas foi substituído por Júlio Baptista por causa de uma contusão. Os jogadores da seleção afirmaram que não temem ofensas dos argentinos em campo.

– Não tenho nada a temer. Vou jogar futebol. Se eles cometerem algum ato de racismo, problema deles – disse Robinho.

No primeiro turno das Eliminatórias, o Brasil venceu por 3 a 1, com três gols de pênalti de Ronaldinho – Sorín descontou. Para o jogo desta quarta, os ingressos já estão esgotados.

BRASIL x ARGENTINA

Horário: 21h40m (de Brasília)
Local: Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires

Árbitro: Gustavo Méndez (URU)
Auxiliares: Álvaro Sacarelo (URU) e Edgardo Acosta (URU)

Argentina: Abbondanzieri, Zanetti, Ayala, Heinze e Sorín; González, Mascherano, Kily González e Riquelme; Saviola e Crespo. Técnico: Jose Pekerman.

Brasil: Dida, Cafu, Roque Júnior, Juan e Roberto Carlos; Emerson, Zé Roberto, Kaká e Ronaldinho Gaúcho; Adriano e Robinho. Técnico: Carlos Alberto Parreira.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Abertas inscrições para 9ª Corrida da Soja em Sorriso com R$ 40 mil em premiações

Iniciaram hoje as inscrições para a 9ª Corrida da Soja. Os interessados...

Sinop confirma meia colombiano e mais 4 reforços

O Sinop Futebol Clube anunciou, ontem, a contratação de...
PUBLICIDADE