PUBLICIDADE

Eliminado da Taça Guanabara, Flamengo vence Americano

PUBLICIDADE

O Flamengo finalmente venceu. Na última rodada da primeira fase da Taça Guanabara, o time rubro-negro derrotou o Americano por 4 a 2 e conquistou a primeira vitória no ano, após cinco partidas.
O nome do jogo foi o atacante paraguaio César Ramirez, que marcou dois gols. O meia Renato também foi destaque, comandando as principais jogadas da equipe.

O zagueiro Ronaldo Angelim e Diego Souza fizeram os outros dois. Butti e Adriano Sella fizeram os gols do Americano.

O primeiro tempo começou movimentado. Logo aos dois minutos de jogo, Leonardo Moura fez boa jogada pela direita, cruzou para Ramírez na área, mas a zaga tirou. Na seqüência, em cobrança de escanteio de Fellype Gabriel, Ronaldo Angelim subiu mais alto do que todo mundo e cabeceou com perigo para fora.

Quatro minutos depois, o Americano abriu o placar. A zaga do Fla só ficou observando o atacante Butti dominar a bola, driblar um defensor na intermediária e chutar, de bico e de fora da área no canto esquerdo do goleiro Diego.

Quatro minutos depois, o Flamengo chegou ao empate. Renato arriscou de fora da área, a bola desviou na zaga e bateu na trave. No rebote, Diego Souza aproveitou e empatou a partida.

Aos 31min, o Fla virou. O zagueiro Fernando deu um carrinho no ataque, tocando para Ramírez. O atacante dominou a bola, arrancou em direção ao gol e chutou. A bola passou por baixo do goleiro do Americano que chegou a tocar na bola, mas não evitou a virada.

Dois minutos depois, o Flamengo aumentou a vantagem. Fellype Gabriel cobrou escanteio da esquerda e Ronaldo Angelim, confirmando a fama de zagueiro-artilheiro que recebeu quando jogava no Fortaleza, subiu mais do que todo mundo para marcar de cabeça.

Sem alterações nos dois times no intervalo, o que mudou foi a atitude. O Flamengo recuou e o Americano aproveitou. Logo aos 7min o time de Campos diminuiu. Flavinho avançou pela esquerda e tocou para a área. A zaga do Fla ficou olhando de novo e Adriano Sella chutou forte para marcar.

Aos 32min, o Flamengo matou o jogo. Em excelente trama ofensiva do Flamengo, Fellype Gabriel achou Leonardo Moura na direita. O lateral cruzou na cabeça de Ramírez, no segundo pau, que só teve o trabalho de colocar a bola no fundo da rede.

As duas equipes apenas cumpriram tabela. O Americano, líder do Grupo 1 com 10 pontos, vai enfrentar o Botafogo na semifinal. O Flamengo foi a cinco pontos e terminou o primeiro turno com cinco pontos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bahia recua de contratação de Pitta após Cuiabá pedir R$ 38 milhões

O Bahia desistiu da contratação de Isidro Pitta após...

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...
PUBLICIDADE