Os preparativos para o mato-grossense 2009 de futebol já mobilizam os clubes pelo Estado, como os que representarão a região Norte. Depois de ter sua participação ameaçada o Sorriso Esporte Clube – agora garantido – articula-se para o certame. A meta é reerguer-se perante o futebol do Estado, e superar as dificuldades enfrentadas pelo time, como saldar uma alta dívida, que está sendo paga aos poucos.
O técnico está praticamente acertado e deve ser Eduardo Henrique, que ano passado assumiu o comando do grupo após saída de Ernesto Guedes. Eduardo atualmente trabalha em Limeira (SP). A equipe será formada por jogadores pratas da casa e reforços oriundos de outros clubes de Mato Grosso.
Entre os nomes que podem retornar ao Lobo do Norte estão os sorrisenses Ricardo (meia), Júnior (lateral-esquerdo), Buchecha (zagueiro) e o Fernandinho (goleiro), Fumaça (meia).
Para contornar a situação financeira o SEC tem pleiteado apoio no meio empresarial e do poder público. “O SEC primeiramente começará do zero. O objetivo é liquidar as contas e fazer um bom campeonato”, declarou, ao Só Notícias, o diretor Celso Kozak.
O Sorriso ainda definirá o cronograma de trabalho. No entanto, conforme explica Celso, os primeiros a iniciarem a preparação devem ser os pratas da casa, em uma pré-temporada a partir da segunda quinzena de dezembro. Para os outros integrantes do plantel a apresentação ocorrerá em janeiro.


