Começa hoje em Cuiabá e segue até domingo (30) o 63º Campeonato Brasileiro de Boxe Olímpico Adulto e 1º Campeonato Brasileiro de Boxe Olímpico Cadete, com mais de 200 atletas de 22 Estados nas categorias adulto e cadete (15 e 16 anos).
Segundo o presidente da Confederação Brasileira de Boxe, Luiz Claúdio Braga Boselli o evento reúne os melhores atletas do Brasil em suas categorias. “Estamos focados no sucesso do certame. Isso envolve não apenas as participações dos atletas, mas a disciplina em todos os momentos, o campeonato é uma vitrine para todos”, frisou.
Estão confirmados no brasileiro lutadores do Pará, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Pernambuco, Paraná, Sergipe, São Paulo, Roraima, Mato Grosso, Distrito Federal, Bahia, Ceara, Acre, Amapá, Maranhão, Goiás, Rio Grande do Norte, Amazonas, Santa Catarina e Tocantins.
A delegação de Santa Catarina acabou comparecendo em número reduzido. Segundo Boselli, o Estado participaria com uma delegação de 20 atletas, desses, apenas quatro marcarão presença. Os demais, que prosseguiriam viagem por via terrestre não conseguiram sair do estado, por conta da interdição das estradas provocada pelas fortes chuvas que têm atingido Santa Catarina nos últimos dias.
A abertura oficial está programada para as 18h, com lutas já na sequência. As lutas serão todos os dias, sempre a partir das 17h, no Ginásio Aecim Tocantins.
O evento é uma realização da Confederação Brasileira de Boxe e Federação Mato-grossense de Boxe, e conta com a parceria do Governo do Estado, Prefeitura Municipal de Cuiabá.