A equipe “Bichodomato” composta por Paulo Malaquini (piloto) e Irineu Grigolatto (navegador) viaja quarta-feira (20), para o Paraná onde disputa o rally Transparaná. Paulo disse, ao Só Notícias, que já está tudo preparado para o campeonato, que é o maior do país na modalidade. De Mato Grosso participam 8 duplas, sendo 5 de Cuiabá, uma de Tangará, uma de Rondonópolis e uma de Sinop.
A dupla compete na categoria 4 x 4 sênior com mais 14 equipes. “Estamos animados com a prova e esperamos que chova, pois quanto mais crítica a condição da estrada é melhor para nós que já estamos acostumados. Nos preparamos até com pneus para chuva”, disse Malaquini.
O percurso terá 1,8 mil quilômetros, sendo a largada realizada em Guaíra, no dia 25, e chegada em Cascavel. No dia 26 saem de Cascavel com destino a Campo Mourão. Dia 27 o trajeto é de Campo Mourão para Guarapuava. No dia 28 largam em Guarapuava e seguem até Ponta Grossa. No último dia (29) saem de Ponta Grossa e chegam no destino final que é Piraquara. Ao todo são 71 equipes de nove estados (São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Bahia, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso).