A dupla de Sinop, Jaime Demarchi e Waldomiro dos Anjos, venceu nesse sábado a 6ª Etapa do Campeonato Mato-grossense de Rally de Regularidade-categoria Master. A prova, denominada ‘Rally Pé na Lama’, foi disputada em Rondonópolis, com 140 Km e 4 horas de navegação. No total, 35 duplas disputaram a etapa promovida pela Associação Mato-grossense dos Fora de Estrada (AMFE).
A dupla sinopense é a atual campeã estadual na 4 x 4 e, este ano, não disputou as provas de Campo Verde e Tangará e não tem chances de buscar o bicampeonato.
Neste sábado, com os descartes da prova, a dupla de Sinop venceu por uma diferença de apenas 2 dois pontos perdidos (42 contra 44 de Rafael Olair Fagundes e Zilo César Vicarri, de Cuiabá). O terceiro lugar da categoria Máster ficou com a dupla Roberval Luiz Lopes da Silva – o Barão – e Robson Bhur (Cuiabá). O Troller amarelo da equipe protagonizou a cena mais espetacular da prova. Numa longa reta, em descida, o veículo saltou uma lombada e caiu de bico na estrada; quando Roberval pensava que o perigo tivesse passado, o carro voltou a decolar em seguida, e, por pouco não capotou.
A dupla Roberval e Bhur perdeu 68 pontos.
O quarto lugar ficou com a dupla Paulo Humberto Alves Freitas e Oscar Luiz Hoffmann, de Sorriso, com 174 pontos perdidos, seguidos por Marcelo Alves Puga e Tatiana Angela Sanches de Cuiabá, com 317 pontos perdidos. Puga impetrou um recurso contra a organização, alegando um erro de planilha que teria lhe prejudicado. Na planilha, uma tulipa (trecho) continha erro. Ricardo de Souza Paula e Geancarlo Vasconcelos (Cuiabá) que venceram o Rally do Pantanal, recentemente disputado em Cáceres, ficaram na sexta posição.
Na categoria 4×4 Expedition a dupla vencedora foi Clóvis Rotilli e Dionny Rotilli, de Jaciara, com 127 pontos perdidos, seguida por Kleiber Pereira e Iara de Brito, com 276, Dalmi Fernandes Defanti e Moisés Ferreira. José Humberto Botura (Equipe Chamagás), de Várzea Grande, que correu com o filho Vinícius como navegador, ficou na quarta posição e Celso Gomes e Ana Paula Aquino, em quinto.