Líder absoluto da fase classificatória da Copa Mato Grosso, o União tenta hoje ratificar sua vaga para a fase semifinal do torneio. Com 18 pontos somados em 24 disputados, o time treinado por Marcos Birigui encara o Rondonópolis Esporte Clube (REC) a partir das 18h, no estádio Luthero Lopes. E se vencer o adversário, penúltimo colocado com cinco pontos, vai a 21 e assegura de forma bem antecipada a primeira vaga à penúltima fase da competição seletiva ao Campeonato Brasileiro da Série D em 2009.
Já o REC precisa vencer para melhorar sua posição na tábua de classificação e ainda continuar sonhando com a vaga à próxima etapa da Copinha.
Na cidade de Alto Araguaia, o time da casa tenta se aproximar do líder. Vice-líder com 13 pontos, a equipe de Pedro de Mendes enfrenta o desesperado Operário, que não terá o técnico Éder Taques à beira do campo. Taques sentiu-se mal na derrota para o União e ficará de três a quatro dias de repouso. Na sexta posição com sete pontos, o Tricolor precisa dos três pontos para continuar aspirando chances de ir para a próxima fase.
No estádio Mané Garrincha, o Cacerense tem a oportunidade de conquistar a vitória, pois pega o lanterna Tangará, que soma apenas um ponto e vem sofrendo goleado nos últimos jogos.
Pela Segundona, três jogos vão ser disputados hoje. O Cáceres x Ação; Nova Xavantina x Chapada e Leverger e Palmeiras.