A dupla Mário e Udson não participou da sexta etapa do Circuito Mato-Grossense de vôlei de praia, realizada nos dias 22 e 23 deste, em Chapada dos Guimarães por não conseguirem duas passagens. Mas eles continuam treinando e visam, agora, a sétima etapa que será em Sinop, nos dias 05 e 06, durante o Festival de Praia. Eles manifestaram indignação quanto ao critério que vem sendo usado para definir os representantes do município que disputarão a sétima etapa do estadual porque devem estar entre as oito melhores duplas. As três primeiras do ranking mato-grossense e as quatro classificadas do qualy fay.
“Nós viemos participando de todas as etapas representando o município e agora que poderíamos ter uma grande vantagem de estar entre as oito melhores e não passar pelo desgaste do qualy fay, a secretaria estará realizando o torneio, onde a dupla campeã estará representando Sinop”, pondera Mario. “Isso é lamentável. Com essa atitude teremos que participar do qualy fay que é muito disputado, devido as melhores duplas do Estado já tem terem confirmado presença nessa etapa e somente as 4 primeiras se juntarão as demais totalizando 8 para a fase final. Mas, se tivermos que fazer isso corremos um grande risco de até ficarmos de fora também desta etapa em casa porque não sei se serei liberado do meu trabalho e jogar no sábado pela manhã e também no domingo”, concluiu Mário.
Mário e Udson vem jogando juntos desde a etapa da cidade de Cláudia, onde obtiveram a décima colocação. Depoisficaram em nono, em Tangará da Serra, e não disputaram a sexta etapa em Chapada.
A informação é do site Esporte Cidade