PUBLICIDADE

Expomov: móveis fabricados em Alta Floresta podem ganhar o mercado nacional

PUBLICIDADE

Aberta ontem a 4ª Expomov, Feira de Móveis, Máquinas e Insumos para Indústria Moveleira do Estado de Mato Grosso, um evento promovido pelo Sindicato dos Moveleiros do Extremo Norte de Mato Grosso com o apoio de organismos como o Sebrae, Governo do Estado e as administrações municipais de Alta Floresta, Paranaíta, Carlinda e Colíder, cidades que abrigam o APL de Móveis. Segundo dados dos organizadores, em torno de 50 empresas irão mostrar suas potencialidades nos quatro dias de feira.

Na abertura oficial da feira, o presidente do Simonorte, Mauro Feronato, fez uma menção especial ao trabalho da imprensa de Alta Floresta, inclusive citando que “o retorno” da Expomov deve-se, em parte, a uma entrevista que cedeu a um repórter de uma emissora de rádio local quando da sua posse no primeiro mandato a frente do Sindicato. “A última feira que havia sido realizada foi em 98 e um repórter me fez a pergunta: e a feira Expomov vai voltar? E eu na hora, meio tremendo, disse, vamos trabalhar para voltar a feira. A partir deste momento a gente começou a trabalhar, começamos a falar da idéia do retorno da feira e hoje está aqui esta realidade”, disse.

Segundo Feronato, o objetivo da feira é colocar o produto da industria moveleiro no mercado nacional, tanto que houve uma soma de esforços para que a cidade recebesse neste período, grandes compradores para analisar o produto que aqui é produzido. Ao todo, são 25 compradores que vieram participar das atividades e ver in loco a potencialidade da indústria moveleira desta parte do estado. “Os empresários estão aqui dispostos a acatar as propostas dos compradores para fazer bons negócios”, disse.

Para a representante nacional do Sebrae, Leide Garcia Katayama, a feira tende ao sucesso, dada a qualidade do produto que é desenvolvido pelas industrias locais. “Estou extasiada com a beleza que estou vendo aqui, com o desenvolvimento que vocês estão tendo, com o que nós estamos conseguindo alcançar e isto pe fruto da união de vocês”, disse a diretora do Sebrae, que anunciou uma nova parceria que será desenvolvida pelo Sebrae, o Senai e o Sindicato dos Moveleiros, que a é a formação de designers daqui da região. “Nós queremos ter nossos designers de móveis aqui em Alta Floresta, vocês (empresários) não podem ficar dependendo de um designer externo. Temos que criar a competência de design aqui na região”, disse a representante do Sebrae. O secretário da Industria e Comércio do município de Alta Floresta, Augusto dos Passos, comemorou a realização da feira e mostrou-se animado com a parceria que o Sebrae tem realizado com Alta Floresta, principalmente com a vinda de empresários do setor de comércio para participarem de rodadas de negócios com os moveleiros da nossa cidade. “Eu tenho certeza que a indústria moveleira ganhou e vai ganhar muito com este evento”, comemora. Augusto falou da importância da participação dos moveleiros em eventos como a Expomov, principalmente pela possibilidade de exposição dos trabalhos aos compradores e conclamou aos empresários que não entenderam o recado ou de alguma forma não participaram da feira, para que acreditem neste tipo de evento, chegando a anunciar para os dias 24 a 27 de agosto, uma feira nestes moldes na cidade de Sinop.

“Aproveitem, vamos à Sinop também, vamos lá, vamos expor os nossos produtos. É no mesmo moldes que este aqui, empresários de fora, rodadas de negócios, seminários, palestras que estarão acontecendo, isto dá um ânimos novo, mostra novos mercados e mostra novas tecnologias”, comemorou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE