PUBLICIDADE

Dracena rescinde com o Santos e fica livre para acertar com rival

PUBLICIDADE

Após perder o lateral esquerdo Mena na justiça, de forma liminar, o Santos tornou oficial nesta quinta-feira outra baixa no elenco. O zagueiro e capitão Edu Dracena rescindiu seu contrato com o Peixe nesta tarde e agora está livre para assinar contrato com qualquer clube.

Porém, o destino do experiente jogador deve ser justamente o arquirrival Corinthians. Na noite desta quarta, o presidente do Timão Mario Gobbi admitiu pela primeira vez que o acerto estava muito próximo de ser concretizado.

“Estamos para fechar com ele. Queremos, é um zagueiro experiente, de que precisamos. Acho que o Edu Dracena tem tudo para ser o novo xerife do Corinthians”, revelou o mandatário, em entrevista concedida à Rádio Globo.

A rescisão contratual com o time de Vila Belmiro aconteceu de forma amigável e após muitas reuniões nesta semana. Edu Dracena, apesar de sempre honrar seus compromissos profissionais no clube, nunca escondeu sua insatisfação com os salários atrasados. A gota d’água foi a contratação de Léo, ex-lateral e desafeto do zagueiro, para integrar o corpo técnico santista. Nos treinos de quarta e desta quinta, no CT Rei Pelé, o jogador já estava trabalhando separado do restante do elenco, com exercícios específicos.

Contratado em 2009, Edu Dracena defendeu a camisa do alvinegro praiano em 230 oportunidades e marcou 17 gols. Capitão da equipe nas últimas cinco temporadas, Dracena colocou seu nome na história do clube ao levantar três taças do Campeonato Paulista (2010/2011/2012), uma da Copa do Brasil (2010), além da Libertadores da América (2011) e da Recopa Sul-Americana (2012).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bahia recua de contratação de Pitta após Cuiabá pedir R$ 38 milhões

O Bahia desistiu da contratação de Isidro Pitta após...

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...
PUBLICIDADE