Após a confirmação da saída de Paulo Autuori, a diretoria do Vasco corre atrás de um novo treinador. Segundo o diretor de futebol Ricardo Gomes,os dirigentes esperam poder anunciar o próximo comandante cruzmaltino nos próximos dias. "Vai ser um bom treinador, o perfil dele e que vai agradar a torcida do Vasco, esse é o nosso principal objetivo. Não vou falar de nomes, mas já comecei os contatos. Se não for nesta terça-feira, na quarta teremos uma definição sobre isso. Vamos ter um novo nome antes do jogo contra o Flamengo", disse.
O favorito é Dorival Júnior, que trabalhou no clube em 2009, na conquista da Série B do Campeonato Brasileiro. O problema é que ainda existe uma dívida com o técnico da passagem anterior. Outro fator é o alto salário do profissional, mas os dirigentes cruzmaltinos esperam atrair o treinador, que está desempregado desde o início do ano.
Dorival, inclusive, tem passagem recente pelo futebol carioca. Comandou o Flamengo por nove meses, fracassou no Campeonato Carioca e acabou demitido em março de 2013. Antes disso, treinou Internacional e Atlético-MG, sem sucesso, e se destacou no Santos, clube pelo qual conquistou o Campeonato Paulista e Copa do Brasil, em 2010.