PUBLICIDADE

Dom Bosco tenta espantar jejum hoje pelo Brasileiro da Série D

PUBLICIDADE

Em sua primeira participação no Campeonato Brasileiro da Série D, o Dom Bosco já vive situação de risco na competição nacional. O Azulão da Colina Iluminada entra em campo hoje à tarde, às 16h, na Arena Pantanal, com a obrigação de vencer ou vencer o Iporá (GO), time do interior de Goiás. O jogo é considerado de ‘vida ou morte’, já que um novo revés praticamente tira todas as chances do representante mato-grossense se manter na briga pela classificação à segunda fase.

Lanterna da Chave A10 do torneio de acesso, a equipe treinada por Giani Freitas precisa do resultado positivo para se manter vivo na disputa por uma das duas vagas à segunda fase da competição. O duelo marca o encontro do dono da melhor campanha do grupo, que é o Iporá, líder isolado com seis pontos somados na tabela de classificação e o lanterna. Neste caso, o Azulão, que em dois jogos disputados até agora amargou duas derrotas seguidas.

O último tropeço da equipe da capital do Estado foi para o Corumbaense, que venceu o duelo por 2 a 1 em Corumbá. Não faltou chiadeira por parte de todos os dombosquinos contra a arbitragem do jogo disputado no estádio Arthur Marinho. Na oportunidade, o Dom Bosco teve os jogadores Heltinho, Profeta e Michel expulsos

De volta ao comando da equipe, Giani Freitas aposta no fator casa para espantar a má fase e entrar de vez na briga pela classificação, mesmo enfrentando o líder da chave. Para o comandante, a situação de seu time não era para estar desta forma se não fosse o tropeço em Corumbá.

“Infelizmente, a arbitragem nos prejudicou muito em Corumbá. Tínhamos plenas condições de trazer um bom resultado de lá. Mas nos impediram de conquistarmos os pontos necessários. Agora é fazer o dever de casa”, ressalta Giani, lembrando que enquanto houver esperança não deixará de lutar pela sobrevivência no torneio.

Sem poder contar com três titulares, Giani Freitas ainda estuda a melhor formação que levará a campo esta tarde. Pelo grupo pequeno que tem à disposição, ele irá recorrer aos jogadores das divisões de base do Azulão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ministério destaca ações de imunização de secretaria contra sarampo em Mato Grosso

A secretaria estadual de Saúde (SES) recebeu uma declaração...

Zagueiro não renova com o Cuiabá e acerta com o América-MG

O América-MG acertou a contratação do zagueiro Nathan Pelae...

Elenco do Cuiabá se reapresenta e passa por bateria de exames

O elenco do Cuiabá Esporte Clube se reapresentou neste...

Jogos Escolares e Estudantis Mato-grossenses mobilizaram mais de 15 mil atletas

A edição 2025 dos Jogos Escolares e Jogos Estudantis...
PUBLICIDADE