segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Dom Bosco repudia decisão da federação em adiar estreia na Copa FMF sub-21

PUBLICIDADE

O Clube Esportivo Dom Bosco não está conformado com o adiamento do jogo contra o União pela abertura da Copa FMF sub-21. A partida estava agendada para este sábado, às 17h, na Arena Pantanal. Segundo o clube da capital, a portaria da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) foi publicada cerca de 48 horas antes do jogo e as alegações do União Esporte Clube não estão claras.

O União protocolou, na última terça-feira, às 18h, o pedido de adiamento da partida. No entanto, em decorrência do feriado e da federação só abrir no período vespertino, a divulgação da portaria só foi feita na quinta-feira à tarde, sem aviso prévio ao Dom Bosco.

“Nós fomos até a federação e o ofício que o União protocolou estava dizendo que eles não podiam jogar sábado por motivo de não ter material esportivo. Ocorre que a empresa que faz o material esportivo do Dom Bosco é a mesma que faz a do União. Eu liguei na empresa, falei com o proprietário e eles disseram que o material do União vai ficar pronto no sábado, às 14h, no mesmo horário que o nosso também ficará pronto. Estava junto com o João Carlos e coloquei essa conversa no viva voz”, relatou o diretor de futebol do Dom Bosco, Bathilde Abdalla, por meio da assessoria.

Após essa conversa, o Dom Bosco pediu a manutenção da partida para sábado, mas não foi atendido. Outro motivo foi a demora do União em comunicar a federação que não teria condições de disputar a partida. Uma vez que o vandalismo sofrido na sede do clube rondonopolitano ocorreu no dia 2 deste mês.

“Eu também liguei para o presidente do União, Reydner Souza. Ele disse que problema era a documentação dos jogadores que foram roubados. Eu nunca vi o Dom Bosco ficar com documentos dos jogadores. Pegamos no dia do jogo e devolvemos logo depois da partida. E outra, eles só pediram a remarcação do jogo quatro dias depois do ocorrido, porque eles não comunicaram antes que não teriam condições de entrar em campo?”.

O Dom Bosco diz que não concorda com a mudança do jogo, não só pelos atletas e comissão técnica, que fizeram uma preparação de 45 dias para a estreia, que já foi prorrogada uma vez – antes o jogo inaugural seria dia 3 de setembro – mas porque fere a idoneidade do futebol mato-grossense.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE