segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Dom Bosco encara o União no Luthero Lopes na estreia na Copa FMF

PUBLICIDADE

Semifinalista no Campeonato Mato-grossense deste ano – foi eliminado pelo Sinop na melhor de dois jogos -, o Dom Bosco começa a dar a sua última cartada para assegurar participação na Copa do Brasil do próximo ano. Já garantido no Campeonato Brasileiro da Série D de 2018, o Azulão da Colina Iluminada faz hoje à noite sua estreia na Copa FMF diante do União de Rondonópolis, jogo marcado para as 18h no estádio Luthero Lopes.

A Copinha como é apelidada o torneio seletivo dará ao time campeão a quarta e última vaga de Mato Grosso para a Copa do Brasil. Campeão da competição em 2015, o time dombosquino aposta na experiência do técnico Giani Freitas para carimbar mais uma participação na competição nacional. Foi ele quem esteve a frente da equipe tanto na conquista da Copa FMF quanto na Copa do Brasil, torneio que o Azulão da Colina chegou até a segunda fase após ser eliminado pelo Atlético Paranaense na melhor de dois jogos – na primeira fase, o Dom Bosco eliminou o Nacional de Manaus.

Da nova safra de treinadores em Mato Grosso, Giani também levou o time à fase semifinal do Mato-grossense deste ano, sendo eliminado da final pelo Sinop, que foi vice-campeão. Desde julho ele vem trabalhando com o elenco de jogadores. Por conta disso, é considerado é dos favoritos ao título deste ano.

O União começa a Copinha como sério candidato a assegurar a última vaga para a Copa do Brasil. O Colorado chega na disputa embalada pela boa campanha no Brasileirão da Série D ao chegar na segunda fase do torneio nacional, sendo eliminado pelo Villa Nova da cidade de Nova Lima, interior de Minas Gerais. Além disso, o clube também vem da conquista do inédito bicampeonato do Estadual Sub-19, desbancando o todo favorito Luverdense, que perdeu a conquista em pleno estádio Passo das Emas. O atacante Ricardo, formado na base do clube, é um dos destaques da equipe.

A diretoria colorada contratou o técnico Toninho Pesso para comandar o jovem time na competição. Além dos chamados pratas da casa, o União contratou o lateral -esquerdo Lucas Franco e os atacantes Luquinha e Pedro Augusto. Todos eles trabalharam com Pesso no Mixto durante a disputa do Campeonato Estadual deste.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE