A diretoria do Clube Esportivo Dom Bosco apresenta, hoje à noite, às 18 horas, em Cuiabá, parte de seu novo elenco para a próxima temporada, que começa mais cedo. O Campeonato Matogrossense começa dia 17 de janeiro e no dia 31 o time já enfrenta o CRB-AL na Arena Pantanal, na abertura da Copa do Brasil. A previsão é de que os trabalhos, com o técnico Giani Freitas, a frente, comecem ainda esta semana. Ele acaba de retornar do Campeonato Brasileiro de Seleções Sub-20, onde levou a equipe mato-grossense à inédita classificação para as semifinais, sendo derrotado pelo Rio de Janeiro. Para o próximo ano, o elenco alvi-celeste será totalmente reformulado. A estreia do clube no Estadual está prevista para o dia 18 de janeiro, fora de casa, diante do Araguaia, em Barra do Garças.
Para o técnico Gianni de Freitas, a temporada é promissora. “Agora temos calendário, mais competições, como a Copa do Brasil e a Série D, mais vitrine para o clube ser visto pelo meio empresarial e consequentemente atrair investidores”, declarou o treinador, que preferiu não revelar a lista de contratados, guardada a sete chaves pela diretoria.
Segundo ele, apenas dois atletas de Cuiabá deverão compor o elenco: o veterano Geílson e Dalvan, já bastante conhecidoss do torcedor. Os demais foram contratados no futebol paulista e carioca. “Indiquei a contratação de alguns deles; outros vem para o clube através de parceria com empresários”, concluiu.
Pelo regulamento do Mato-Grossense, o Dom Bosco garantiu uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2018, após denunciar uma irregularidade do União no campeonato. O clube de Rondonópolis escalou o zagueiro Kauan e o meia Calado e foi penalizado com a perda de seis pontos.
O regulamento do Estadual previa que os dois finalistas têm direito a vaga na Série D 2018. Mas, como o Cuiabá e Luverdense (outros dois semifinalistas) já estão em outras divisões (Cuiabá na Série C e o Luverdense agora na Série C também), o Leão viu cair no colo a indicação.
O Sinop (vice-campeão estadual), também tem presença garantida na Quarta Divisão Nacional. O Galo do Norte fechou a campanha da Primeira Fase com a melhor campanha e líder do Grupo A do Estadual.