segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Diretoria sonda Mancini para suceder Valentim no comando do Cuiabá na Série A

PUBLICIDADE
A Gazeta (foto: Heber Gomes/assessoria)

Com uma estreia conturbada na Série A do Campeonato Brasileiro – empate em 2 a 2 com o Juventude de Caxias do Sul, com direito a demissão do técnico Alberto Valentim ainda na Arena Pantanal -, o Cuiabá quer evitar ao máximo repetir o mesmo erro. A diretoria do clube já está no mercado em sondagens, em busca de um treinador que conheça bem a Série A, seja experiente o suficiente no torneio e possa conduzir bem os trabalhos neste primeiro ano do ‘Dourado’ na principal divisão do futebol brasileiro.

O objetivo inicial é ficar entre os dez primeiros colocados na classificação final da competição. Envolvida numa crise iniciada após o jogo de estreia, a diretoria do clube já iniciou conversações com alguns profissionais. Segundo A Gazeta apurou, o nome de Vágner Mancini, demitido recentemente pelo Corinthians, é o mais forte neste início das sondagens.

O perfil do ex-comandante do Timão agrada bem os donos do ‘Dourado’, já que o mesmo tem passagens por vários clubes da elite nacional. A negociação ainda está na fase inicial, pois o entrave esbarra na questão financeira. No Corinthians, Mancini recebia um salário de cerca de R$ 500 mil, R$ 200 mil a mais em relação ao salário de Alberto Valentim.

Uma segunda opção é Dorival Júnior, que já teve seu nome especulado no início da temporada, após o acesso à Série A. Sem clube desde 2019, Júnior acumula bons trabalhos no Santos e Flamengo em 2018, quando levou a equipe da Gávea ao vice-campeonato do Brasileirão daquele ano. O terceiro profissional na lista da diretoria do Cuiabá é Jair Ventura, que realizou um bom trabalho ao salvar o Sport da queda à Segunda Divisão do Brasileirão. Dos três, Ventura é o que se encaixaria com maior facilidade na faixa salarial a ser paga pelo Cuiabá. No próximo domingo, o time enfrentará o Fluminense, no Maracanã, no Rio de Janeiro, às 11 horas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE