sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Diretoria do Sinop aguarda decisão sobre futuro do Estadual para calcular prejuízos

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo/arquivo)

O presidente do Sinop Futebol Clube, Agnaldo Turra disse, há pouco, ao Só Notícias, que a diretoria ainda aguarda uma decisão definitiva sobre a retomada do Campeonato Mato-grossense para fazer os cálculos precisos sobre os prejuízos causados devido à paralisação há mais de 50 dais da competição por conta da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). Neste período, o Galo do Norte já sofreu com perdas de patrocínios e ainda teve outras demandas, como o pagamento de passagens aos atletas.

“Estamos esperando uma reunião ainda esta semana, mas até o momento o presidente da Federação Mato-grossense de Futebol ainda não marcou nada em Cuiabá”. “Assim que tivermos uma definição sobre o futuro faremos essas contas”, destacou Turra.

“Temos que esperar e saber realmente o que vai acontecer, se será decidido dentro de campo ou não, para podermos levantar o que já perdemos e o que ainda poderemos perder no futuro. Precisamos de uma decisão concreta para termos base”, acrescentou o presidente.

Em decorrência da suspensão e incerta do futuro, o Galo rescindiu o contrato com grande parte dos jogadores que estavam disputando o Estadual. Anteriormente, o time tinha 28 atletas em seu grupo e, agora, somente 6 continuam com os contratos. Uma redução de 78%.

Os atletas que permaneceram são pratas de casa, naturais de Sinop ou cidades da região Norte. Os que ficaram foram o goleiro Mayson, zagueiros Deminha e Willian, volante Luan (titular em boa parte da temporada), meia Brinquinho e o atacante Vandeilson.

Conforme Só Notícias já informou, o Nova Mutum Esporte Clube deixou de receber mais de R$ 240 mil, em patrocínios, durante a suspensão. Antes da paralisação, entre patrocinadores e placas o clube tinha 86 parceiros, hoje são cerca de 60. Os vínculos contratuais dos atletas venceram ontem, e caso o certame seja retomada, a diretoria terá que montar um novo grupo.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE