Esportes

Diretoria do Cuiabá desfaz comissão técnica do Sub-19

A diretoria do Cuiabá Esporte Clube demitiu no início dessa semana os primeiros profissionais desde da paralisação das atividades por causa da pandemia mundial do novo coronavírus. Ao todo, o ‘Dourado’ decidiu fazer acertos trabalhistas com funcionários que trabalham nas divisões de base. A principal demissão foi a do técnico Eduardo Henrique, que respondia pelas bases do Cuiabá.

Ele estava no clube desde temporada de 2016 e foi um dos responsáveis direto pela construção do trabalho de revelar novos talentos. Sob comando de Eduardo, o Cuiabá quebrou um longo jejum sem faturar o Campeonato Mato-grossense Sub-19 em 2018. Esse feito acabou levando o clube de volta à Copa São Paulo de Futebol da categoria ano passado e este ano, quando está na condição de atual vice-campeão da categoria – o campeão é o União de Rondonópolis.

Já pelo time principal do Cuiabá, Eduardo Henrique também sob seu comando conquistou a Copa FMF de 2016. Esteve também no vice da Copinha ano passado quando perdeu o título para o Luverdense. Quase ao fim do ano passado após a demissão do técnico Itamar Schulle na reta final do Campeonato Brasileiro da Série, o treinador comandou o ‘Dourado’ de forma interina na derrota de 2 a 0 para o Sport na Ilha do Retiro.

Outros profissionais das divisões de base que foram demitidos são os preparadores de goleiros Silvério e Vandeco. Segundo informações, as bases só vão retomar os trabalhos quando voltar à normalidade. A garotada do sub-19 só tem Estadual da categoria para disputar nesta temporada -o torneio ocorrerá em julho.

A Gazeta (foto: assessoria/arquivo)