A diretoria do Sorriso Esporte Clube (SEC) vai decidir, até o final desta semana, sobre o possível licenciamento do Campeonato Mato-grossense deste ano. O ex-presidente do clube, Celso Kozak, afirmou, ao Só Notícias, que a expectativa era da confirmação sair entre hoje a amanhã, porém, decidiram esperar um pouco mais, já que a decisão pode ser tomada até uma semana antes do estadual, tempo suficiente para ocorrer uma reformulação da tabela de jogos, antes que as disputas iniciem.
A principal dificuldade é a de que, até agora, ninguém se dispôs a comandar o clube. “Algumas pessoas querem que eu continue, mas não posso”, afirmou acrescentando que tem assuntos pessoais para resolver e não conseguiria se dedicar ao clube. Kozak deixou o cargo no dia 5 de novembro e até o momento não surgiram candidatos à vaga. Por este motivo, afirmou que é 99% de certeza que o time se licenciará.
Conforme Só Notícias já informou, sem a equipe, o campeonato ficaria com dez clubes. Caso realmente saia, o Sorriso será rebaixado automaticamente para a segunda divisão e só poderá disputar o torneio principal em 2016. No primeiro semestre do ano passado, a equipe deixou a segundona ao ser campeã da competição e conquistar a vaga para a divisão principal. Recentemente, disputou a Copa Mato Grosso, mas não conseguiu avançar da primeira fase.
A estreia da equipe está marcada para o próximo dia 19, contra o Luverdense, no estádio Egídio Preima, em Sorriso.