Claudemir Milanski já não é mais o presidente do Sinop Futebol Clube, cargo que foi assumido pelo deputado estadual Dilceu Dal’ Bosco. Milanski assinou, esta semana, os papéis que empossaram Dilceu, e uma nova diretoria provisória para o Galo, até que seja feita uma nova eleição para decidir a diretoria permanente do clube. “A partir de agora sou apenas figurante no Sinop”, diz Milanski, que após a eleição da nova diretoria deve assumir um cargo de dirigente do Sinop.
A partir do momento em que esta diretoria assume o comando do Sinop é dado um prazo de 30 dias para que seja realizada uma eleição e escolhida a nova diretoria definitiva do clube, segundo Claudemir. “Quem tem poder de voto é atual diretoria”, disse Milanski. Apesar da saída da presidência Claudemir se diz feliz e honrado por ter sido o responsável pela volta do Sinop aos campos. “Fiquei praticamente seis meses a frente da equipe e neste pequeno tempo pude ver o clube evoluir bastante. Esta parceria e o novo presidente irão garantir que está evolução continue e que o Sinop melhore. É só isso que quero”, afirmou.
Dal Bosco já está promovendo contatos com empresários para formar um grupo financiador que possa dar condições à formação de uma equipe forte, capaz de lutar por títulos. O Sinop fez sua primeira partida em um campeonato profissional após 4 anos afastado dos gramados no último sábado. O jogo foi contra o Sorriso e o Galo acabou perdendo de 2 a 0. A próxima partida do Sinop será contra o Dom Bosco e está marcada para o dia 07.