Esportes

Dez equipes devem disputar o Campeonato Mato-grossense Sub-15

Em congresso técnico realizado no auditório da Federação Mato-grossense de Futebol, ontem, dez clube estiveram representados e demostraram interesse de disputar o Campeonato Mato-grossense Sub-15 e 17 deste ano. Grêmio Sorriso, Juara, Operário F.C, União, Academia, Cuiabá, Poconé, Ação, Mixto e Operário Várzea-grandense garantiram suas presenças no Sub-15.

Já para o Estadual Sub-17, as equipes tem um prazo limite de até 4 de Julho, para confirmar suas participações. As competições devem acontecer simultaneamente com início previsto para setembro.

Em comum acordo entre os dirigentes, ficou definido a seguinte fórmula para as duas categorias: Dois grupos regionalizados com duas equipes, e mais dois grupos com três times, disputadas em partidas de ida e volta, definindo assim, a ordem dos clubes na chave. Os dois primeiros de cada chave garantem vaga na semifinal. A final também será disputada em jogos de ida e volta.

Grupo A: Juara e Grêmio Sorriso Grupo B: União e Academia Grupo C: Operário F.C LTDA, Cuiabá e Poconé Grupo D: Ação, Mixto e Operário Várzea-grandense.

Em sorteio realizado na reunião, ficaram definidos os seguintes cruzamentos: Jogo 1: 1º do Grupo B x 2º do grupo D. Jogo 2: 2º do grupo A x 2º do grupo C. Jogo 3: 1º do grupo A x 1º do grupo D. Jogo 4: 2º do grupo B x 1º do grupo C. As semifinais será entre o vencedor do Jogo 2 x vencedor do Jogo 1  e vencedor do Jogo 3 x vencedor do Jogo 4.

A tabela, estádios e datas dos jogos deverá ser divulgado em breve pela FMF.