Os problemas que reduzem as opções de Marcelo Oliveira para enfrentar a Ponte Preta, nesta quarta-feira, viraram oportunidades para dois jogadores das categorias de base. Desfalcado por problemas físicos e pela presença de Barrios nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, o Palmeiras terá o volante Matheus Sales e o meia Juninho no banco de reservas do Palestra Itália.
Os dois garotos estão entre os 23 relacionados, e Matheus Sales tem a expectativa de estrear como profissional – o volante de 20 anos foi suplente em cinco partidas em 2014. Já Juninho, também de 20 anos, entrou em campo duas vezes pelo time principal, uma delas nesta temporada, diante do Sampaio Corrêa, em abril, pela Copa do Brasil.
João Pedro e Gabriel Jesus também aparecem na lista. Os dois se apresentaram nesta terça-feira na Academia de Futebol após disputarem amistosos pela Seleção olímpica e dificilmente serão titulares, já que nem trabalharam em campo nessa tarde. Mas ficam como opções no banco de reservas.
Quem não será nem suplente é Lucas Barrios. O atacante está à disposição da seleção paraguaia, que recebe a Argentina nesta noite pelas Eliminatórias, e não precisará se sacrificar para estar em campo pelo Campeonato Brasileiro. Além dele, o zagueiro Jackson e o lateral esquerdo Egídio são desfalques por suspensão.
Ainda há a lista de problemas físicos: com dores musculares, o volante Arouca e os meias Robinho e Cleiton Xavier estão vetados, assim como o volante Gabriel, que passou por cirurgia no joelho esquerdo em agosto e só volta a jogar em 2016. Em compensação, Zé Roberto se recuperou de lesão e Thiago Santos retorna ao time após cumprir gancho por acúmulo de cartões amarelos.
Com essas opções, Marcelo Oliveira deve escalar às 21 horas (de Brasília) desta quarta-feira, no Palestra Itália, a seguinte formação: Fernando Prass; Lucas, Victor Ramos, Vitor Hugo e João Paulo; Thiago Santos e Andrei Girotto; Rafael Marques, Dudu e Zé Roberto; Alecsandro.