Uma derrota nos pênaltis, por 4 a 3, para Tapurah, encerrou as chances de Nova Mutum entrar na briga pelo título no campeonato estadual amador de futebol. Ontem, durante jogo válido pela segunda rodada do certame na região Centro Norte, em casa, os mutuenses viram suas chances escaparem.
No tempo normal houve empate de 0 a 0, mesmo placar registrado na última vez que se enfrentaram, semana passada. Tapurah segue na competição e aguarda confirmação do próximo adversário. As disputas do mato-grossense são eliminatórias (mata-mata) em melhor de duas partidas. Após definir os campeões de cada chave, o da Centro Norte enfrentará o da Norte.
Neste domingo, outros confrontos serão realizados, entre eles o de Sorriso contra Sinop, no estádio Egídio Preima. Os anfitriões tentam reverter a derrota sofrida por 3 a 1, no último final de semana, quando estiveram em Sinop. Já a seleção de Santa Carmem fez o dever de casa ao vencer Cláudia por 3 a 1 e poderá perder por até um gol de diferença na casa do adversário.
Alta Floresta vai a Nova Bandeirantes com a vantagem do empate, pois venceu em seus domínios por 1 a 0. O campeão da terceirona como vem sendo chamada a competição, ganhará R$ 35 mil e o vice R$ 16 mil. Ambos garantem vaga na 2ª divisão do campeonato matogrossense de 2009.