Os jogadores do Santa Cruz-PE chegaram esta tarde a Lucas do Rio Verde. Antes, em Cuiabá, fizeram atividade regenerativa para recuperar os jogadores que realizaram uma viagem de cerca de oito horas entre Recife (PE) até a capital mato-grossense, tendo de fazer uma escala em São Paulo (SP).
O técnico Vica promoveu uma mudança na equipe que tentará derrubar o Luverdense, no estádio Passo das Emas, e quebrar uma série invicta de 11 jogos e tem mais de 75% de aproveitamento. Dentre as vitórias expressivas, nos últimos meses, está a sobre o Corinthians, na Copa do Brasil, por 1 a 0. O Santa está motivado para ao menos voltar com 1 ponto (emapte) e decidir em casa a vaga na final. Tiago Cardoso, Oziel, Éverton Sena, Renan Fonseca e Tiago Costa; Sandro Manoel, Dedé, Natan e Raul; André Dias e Caça-Rato devem formar o time titular. Promovendo a saída do volante Éverton Heleno para a entrada do meia Natan, o time ganha em criatividade no meio de campo. Contudo, a escalação do time ainda não está confirmada.
Por outro lado, o técnico Junior Rocha terá time completo para a decisão e a expectativa da torcida é que Misael volte a brilhar e mantenha a boa fase, fazendo gols e garantindo a vitória para abrir vantagem no jogo de volta, no Recife. Junior avaliou muito o Santa nos últimos dias e sabe que é um adversário duro. Na primeira fase, os dois times se enfrentaram com uma vitória para cada lado.
A primeira partida da semifinal entre Luverdense e Santa Cruz está marcada este domingo, às 16h, no estádio Passo das Emas.
(Atualizada às 22:13h)