sexta-feira, 23/fevereiro/2024
PUBLICIDADE

Definido campeão Municipal de Bocha de Nova Mutum

PUBLICIDADE

A bocha é uma prática esportiva que ganha cada vez mais adeptos em Nova Mutum. O jogo de bocha consiste em lançar bochas (bolas) e situá-las o mais perto possível de um bolim (bola pequena), previamente lançado. O adversário por sua vez, tentará situar as suas bochas mais perto ainda do bolim ou remover as bochas dos seus oponentes. No último domingo, dia 03, aconteceu a final do II Campeonato de Bocha promovido pela Secretaria Municipal de Esportes de Nova Mutum, reunindo equipes e público espectador na cancha da comunidade católica.

O campeonato reuniu competidores nas modalidades individual, dupla e trio, somando um total de 29 equipes inscritas. Os jogos tiveram início no mês de maio e a final emocionante revelou como campeã a equipe “Entre Amigos”, que venceu a equipe da Paróquia por 2X1. A disputa pelo terceiro lugar também aconteceu no domingo, onde a Rural/Santa Clara venceu a Sicredi por 2×1. Os ganhadores levaram para casa troféus e medalhas, mas mais do que premiação, o que todos buscam na verdade com a bocha é conversar com os amigos e tomar aquela cervejinha no intervalos das partidas.

Para o secretário municipal de Esportes, Lauro Immich, o objetivo é realizar mais um torneio de bocha ainda este ano, já que a participação tem sido sempre expressiva. “Foi um dos campeonatos mais tranqüilos e participativos que realizamos, o que garante novas realizações. Todos estão de parabéns”, enfatizou. No próximo domingo os bocheiros estarão reunidos novamente para um torneio. Será na sede social da APUB, com 20 equipes na modalidade trio masculino. A premiação será de 500 reais para a equipe primeira colocada e 300 reais para a segunda.

O Jogo – O jogo começa por um jogador da equipe que ganhou a saída (tipo de sorteio a critério das equipes) lançando o bolim e, obrigatoriamente a primeira bola. Em seguida os jogadores adversários lançarão suas bochas até fazer o ponto. Não é permitido durante a jogada estar com outra bocha na mão. Após a 1ª advertência, será somado, para a equipe adversária, um ponto por cada falta cometida. Quando uma equipe não tiver mais bochas, seus adversários jogarão, procurando conseguir mais pontos. Depois de jogadas todas às bochas é feita então à soma dos pontos, ganhando a equipe que somar 12 pontos primeiro.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE