terça-feira, 30/abril/2024
PUBLICIDADE

Ibama de Sinop ainda não está liberando ATPFs

PUBLICIDADE

O Ibama não está liberando ATPFs, apenas protocolando pedidos, com a promessa de liberar nos próximos dias. Esta é a informação repassada ao Só Notícias por alguns madeireiros. Apesar do gerente do Ibama de Sinop, José Geraldo Araújo, ter afirmado hoje de manhã, em entrevista coletiva que a liberação das ATPFs para as empresas que estão regulares iria começar a partir de hoje, assim como a liberação dos projetos de manejo, as liberações ainda não estão sendo realizadas.

Segundo o diretor do Sindusmad (Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte de Mato Grosso), Américo Pértile, o órgão está priorizando a análise do cadastramento das empresas que estão em ordem com sua documentação. “Eles informaram que para aquelas que estiverem em dia, as ATPFs devem começar a ser liberadas ainda esta semana”, informou.

Muitas empresas não possuem a Licença Operacional, emitida pela antiga FEMA – Fundação Estadual de Meio Ambiente, atual SEMA, e relatam que não é obrigação do Ibama resolver esse problema, e sim das próprias empresas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE