A Chapecoense enfrentará o Cuiabá Esporte Clube na primeira fase da Copa Sul-americana deste ano. O time de Santa Catarina ficou com a vaga no torneio continental após ser eliminado na terceira fase da Copa do Brasil pelo Atlético Paranaense, ontem à noite.
"Nosso maior objetivo é a Série C. Estamos em uma fase difícil, temos que nos recuperar dentro de campo e sair da zona do rebaixamento. A Copa Sul-americana é muito importante, gera renda e cota de premiação, além disso, pela primeira vez um time de Mato Grosso irá disputar uma competição internacional e enfrentaremos um time da Série A. Nosso foco agora é o Brasileiro, mas também vamos valorizar essa disputa", disse o presidente do Cuiabá Esporte Clube, Aron Dresch, por meio da assessoria.
Cuiabá e Chapecoense se enfrentarão em dois jogos, no mesmo sistema da Copa do Brasil. O primeiro jogo ainda não tem data definida. No entanto, a assessoria do clube mato-grossense acredita que a partida será no início de setembro e na Arena Pantanal. O segundo e decisivo jogo será na Arena Condá, em Chapecó.
Quem passar desta fase encara Lanús ou Independente, ambos da Argentina.