PUBLICIDADE

De virada, São Paulo vence o Fluminense no Rio

PUBLICIDADE

O São Paulo deu mais um importante passo para conquistar o título do Campeonato Brasileiro de 2006. Neste sábado à noite, no Maracanã, a equipe derrotou o Fluminense por 2 a 1 de virada e completou a 17ª rodada seguida na liderança do certame, enquanto o time carioca se aproxima a cada partida da zona do rebaixamento.

Por coincidência, a má fase do Flu – atualmente com 34 pontos, na 14ª posição – começou exatamente após a derrota por 1 a 0 para o São Paulo no primeiro turno. Naquele momento, os cariocas perdiam a liderança do Brasileiro para os paulistas e, de lá para cá, venceram apenas três jogos em 20 disputados.

Já o São Paulo não saiu mais da liderança e agora contabiliza 56 pontos. Se o Grêmio – vice-líder, com 48 pontos – não vencer o Santos – terceiro, com 46 pontos – neste domingo, o time paulista abrirá sete pontos de vantagem para o segundo colocado.

Dentro de campo, os times demonstraram o porquê da enorme diferença na tabela de classificação. De um lado, um Flu caótico, que irritou mais uma vez os poucos torcedores que se aventuraram ao Maracanã e viram a zona do rebaixamento ficar mais perto, já que a Ponte Preta venceu o Juventude e chegou aos 33 pontos.

“Vontade não faltou, não. Não se pode falar isso, mas fomos desatentos e sofremos dois gols. Depois pressionamos no segundo tempo, mas não conseguimos marcar”, defendeu-se o volante Marcão.

Do outro lado, um São Paulo organizado e que sobrou em campo, dominando o meio-campo com toque de bola e inteligência, se aproveitando da frágil defesa tricolor.

“Começamos o jogo desatentos e sofremos um gol muito cedo. Mas não perdemos a calma e conseguimos virar a partida”, disse o centroavante Aloísio, que marcou o primeiro gol do São Paulo na partida.

Agora, a equipe tricolor paulista só volta a jogar no próximo sábado, quando tentará manter a folgada liderança no Morumbi, diante de sua torcida.

O São Paulo vai encarar o Juventude, às 18h10, e poderá contar com o retorno do volante Mineiro, que foi desfalque nas duas últimas rodadas por estar na seleção brasileira.

Já o Flu entrará em campo na quarta-feira, às 22h, pela Copa Sul-Americana. O time fará o jogo de volta das oitavas-de-final do torneio contra o Gimnasia y Esgrima, da Argentina. Pelo Brasileiro, o compromisso será domingo, às 16h, contra o Inter, em Porto Alegre.

O jogo
O São Paulo sequer havia tocado na bola quando o Fluminense abriu o placar. Logo a 1min, após uma troca de passes pelo setor esquerdo, o zagueiro Roger chegou à linha de fundo e cruzou rasteiro. A defesa paulista parou e Tuta entrou sozinho na área, completando sem chances para Rogério Ceni.

O gol desestabilizou por alguns minutos os visitantes, que demonstraram nervosismo e erraram alguns passes fáceis. Contudo, a supremacia carioca terminou aos 18min. Após cruzamento na área do Flu, Aloísio dominou no peito e, sem qualquer marcação, tocou de bico, no canto esquerdo de Fernando Henrique, empatando o jogo.

A partir daí, o São Paulo tomou conta da partida. Aos 28min, Danilo bateu de fora da área no ângulo de Fernando Henrique, que salvou o Flu em bela defesa. Em um de seus raros ataques, Tuta chutou fraco e perdeu ótima chance para o Fluminense aos 32min.

Contudo, Leandro não vacilou aos 35min e virou o jogo para o São Paulo. Após passe de Ilsinho, o atacante entrou sozinho na área e chutou forte, no alto de Fernando Henrique. Após o gol, Leandro, ex-Fluminense, não comemorou.

Na segunda etapa, o Flu, mesmo desorganizado, se lançou todo ao ataque desde o início. Aos 8min, Petkovic cobrou falta na área e Rissut, com Rogério Ceni batido no lance, perdeu oportunidade incrível. Aos 18min, Tuta tentou de bicicleta, mas Rogério Ceni defendeu.

Retraído, o São Paulo só foi ameaçar com Thiago, aos 21min, em chute de fora da área que passou rente à trave. Depois disso, PC Gusmão mexeu no Flu e tirou o zagueiro Anderson, colocando o meia Pedrinho. Mais tarde, sacou Romeu e pôs Lenny.

O Flu seguiu pressionando, mas a defesa paulista suportou sem maiores dificuldades a pressão carioca e o São Paulo deixou o Maracanã mais próximo do título.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Piloto mato-grossense conquista título Sprint da Turismo Nacional

Piloto de Cuiabá, Ernani Kuhn, conquistou o título Sprint...

Evento com lutas de MMA, muay thai e boxe será neste sábado em Sinop

O evento Rota de Colisão ‘Buscando Talentos’ acontece em...

CBF divulga ranking nacional de clubes com cinco de Mato Grosso entre os 200

A Diretoria de Competições da CBF divulgou, ontem, o...

Atleta de Lucas fica em 1º lugar no Sul-Americano de Badminton no Chile

Lucas do Rio Verde foi muito bem representada no...
PUBLICIDADE