PUBLICIDADE

117 corpos resgatados em local de acidente aéreo no Nortão

PUBLICIDADE

Os despojos mortais de 117 vítimas do maior acidente aéreo do país, que ocorreu no último dia 29, no Norte de Mato Grosso, envolvendo um avião da Gol e que resultou na morte de 154 pessoas, já foram resgatadas do local da queda, que fica entre as aldeias Capoto e Metruktire, a cerca de 200 km de Peixoto de Azevedo. Desses, 65 já foram identificados, sendo três crianças que também estavam no vôo, que vai ficar na história do país.

De acordo com a Fab (Força Aérea Brasileira), ontem mais 18 corpos foram retirados da área do acidente e levados para a fazenda Jarinã, que serve como base de apoio para as operações, onde são submetidos a procedimentos de pré-identificação pelos médicos legistas. Conforme Só Notícias já informou, outros 32 corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Brasília, para ser feita a identificação.

Equipes da Força Aérea Brasileira (Fab) continuam no local fazendo buscas. Um reforço de 100 homens do 1º Batalhão de Infantaria de Selva, sediado em Manaus (AM), estão sendo enviados para auxiliar nos trabalhos.


•Veja fotos das buscas da FAB e traslados clicando aqui

Ontem, o ministro de Defesa, Waldir Pires, sobrevoou o local do acidente e reconheceu as dificuldades encontradas pela equipe de resgate, mas destacou que os corpos de todas as vítimas devem ser resgatados. Não há prazo previsto para encerramento das buscas, que prosseguem hoje.

Leia também:
80 especialistas reforçarão buscas às vítimas de boeing que caiu no Nortão
Infraero não descarta erro de controle de tráfego aéreo em acidente com boeing
Ministro acompanha resgate de vítimas de acidente com avião da GOL
Sobe para 90 número de corpos resgatados em queda de boeing da Gol
IML identifica 3 mulheres que morreram na queda de boeing
IML divulga lista de 17 corpos identificados em acidente aéreo no Nortão

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE