Apesar do início fraco, o Goiás reagiu no segundo tempo e conseguiu vencer o Fluminense por 3 a 1, de virada, no Serra Dourada. Além disso, o resultado positivo quebrou uma série de onze jogos sem vitória do Goiás, única equipe que ainda não havia vencido após a parada para a disputa da Copa do Mundo.
Agora, o time ocupa agora a 14ª colocação, com 24 pontos, deixando a zona de rebaixamento. O Fluminense, por sua vez, continua na zona intermediária: é o nono, com 29 pontos.
Em campo, a partida começou bastante movimentada, com as duas equipes se alternando no ataque. Contudo, o Fluminense chegou mais ao gol do Goiás, que teve dificuldades em passar pela zaga carioca, já que contava apenas com o atacante angolano Johnson para realizar as jogadas ofensivas.
Aos 26 minutos, porém, o Flu perdeu a melhor chance da partida até então. Em rápido contra-ataque, o jovem Lenny avançou para dentro da área com a bola dominada e chutou sobre o goleiro Harlei, desperdiçando a chance de abrir o placar no estádio Serra Dourada.
Entretanto, o primeiro gol do jogo não demorou a sair. Aos 35, novamente Lenny apareceu na frente da área goiana e tocou para Juliano, que fez o domínio e chutou na saída de Harlei para fazer 1 a 0.
A partir daí, as duas equipes truncaram o jogo, com forte marcação na intermediária. O Goiás continuava com fraco poder ofensivo, enquanto o Fluminense tocava bem a bola e criava as melhores jogadas de ataque.
No intervalo, alegando falta de criatividade do ataque, o treinador Geninho optou por trocar o meio-campo Danilo Portugal pelo atacante Nonato. A substituição surtiu efeito logo no início da segunda etapa.
Aos dois minutos, Nonato aproveitou cruzamento na área e apareceu para tocar de cabeça para o gol de Diego, empatando o encontro em 1 a 1. Animado com o gol, o Goiás não parou de atacar até chegar à virada, minutos depois. Aos sete, novamente Nonato, de primeira, acertou de perna esquerda e virou o placar para os anfitriões.
Com a vantagem no placar, o Goiás passou a segurar a bola no campo de ataque. Já o Fluminense parece ter sentido o gol e deixou de oferecer perigo à meta de Harlei, chegando poucas vezes ao campo de ataque.
Assim, aos 41, Fabio Bahia chutou de longe e contou com o erro do goleiro Diego para marcar o terceiro do Goiás na partida. A partir daí, sem forças para reagir, o Fluminense acabou dominado pelo Goiás, que segurou o placar de 3 a 1 até o apito final.
Agora, na próxima rodada, o Goiás recebe o Juventude novamente no Serra Dourada, em Goiânia. Já o Fluminense fará o clássico om o Vasco no estádio do Maracanã, no Rio. As duas partidas estão marcadas para o próximo domingo, dia 3 de setembro.