Esportes

Cuiabá volta fazer treino presencial mesmo com alto risco do Coronavírus

Mesmo diante de toda indefinição por causa do crescente número da contaminação do Coronavírus em todo Mato Grosso, em especial na capital e em Várzea Grande, o Cuiabá Esporte Clube insiste em descumprir a determinação de isolamento social. Pela segunda vez em menos de 60 dias, o ‘Dourado’ realizou treinamentos presenciais em seu Centro de Treinamento, localizado no Distrito Industrial, desobedecendo à recomendação das autoridades de saúde de se evitar aglomeração de pessoas.

No início do mês de maio, quando retornou das férias coletivas, a equipe, atual bicampeã mato-grossense, ensaiou treinos, com elenco reduzido. Realizou trabalhos físicos por dois dias seguidos e em seguida decidiu pelas atividades via vídeo, com os jogadores treinando em suas residências.

Apesar do calendário do futebol brasileiro estar fechado por causa do avanço da doença em todo o País, o time comandado por Marcelo Chamusca voltou esta semana a convocar os atletas a se reunirem.

Houve treinos no CT na segunda, terça, quarta-feira e na manhã de ontem. Inclusive, os mais novos reforços da equipe participaram das atividades. O zagueiro Éverton, Yago, este emprestado junto ao Athletico Paranaense e Fabrício. Os dois últimos são atacantes.

A Gazeta (foto: João Vieira)