O Cuiabá Esporte Clube viajou, hoje de madrugada, para Ribeirão Preto (SP), onde enfrenta o Botafogo no estádio Santa Cruz, em partida decisiva pela semifinal do Campeonato Brasileiro da Série C.
Nesta quinta e sexta-feiras, os atletas participam de treinos e, no sábado, decidem a vaga às 16h (horário de MT), no estádio Santa cruz. O primeiro confronto terminou em 0 a 0 e nenhuma das equipes tem vantagem.
Para esta partida o técnico Itamar Schülle não poderá contar com o volante Escobar que foi emprestado para o Coritiba, que está na Série B, e com o atacante João Carlos que está lesionado. Bruno Sávio é duvida. A expectativa é que se recupere até sábado.
Por outro lado, o Botafogo também não poderá contar com pelo menos dois jogadores que estiveram no elenco ao longo da temporada. O goleiro Tiago Cardoso e o atacante Felipe Augusto comunicaram o desligamento do clube.
Tiago, que foi goleiro titular em parte do Campeonato Paulista e da Série C disse ter recebido proposta de outro clube e nem viajou com o Pantera para a primeira partida em Cuiabá. Já Felipe, vice-artilheiro do Botafogo na Série C, pertence ao Paraná Clube, que solicitou o retorno do jogador para a disputa da Série A.
Quem vencer o duelo entre Cuiabá e Botafogo vai disputar a final da Série C. A outra vaga será decidida entre Bragantino e Operário-PR, que também ficaram no 0 a 0 no primeiro jogo.