Com três sets a zero sobre o Paraguai a Venezuela encerrou a campanha no Sul-Americano de Vôlei 2011, em Cuiabá. Do total de seis jogos disputados no campeonato, os venezuelanos venceram três – Chile, Uruguai e Paraguai. Assim como jogo contra o Brasil, o jovem atleta Kervin Pinerua (10) foi o maior pontuador na partida, com 13 pontos de 51 tentativas.
Apesar da vitória, o terceiro set foi disputado e o Paraguai chegou a ficar a frente em diferentes momentos. Aos 12 minutos, os Venezuelanos recuperaram a concentração, viraram o jogo e partida terminou com o placar 25×19, 25×16 e 25×18. Para o técnico da Venezuela, Idolo Herrera, a partida poderia ter sido muito melhor. “Ganhamos, mas não foi um bom jogo”.
Para Herrera, o campeonato foi importante para que a jovem equipe venezuelana ganhe mais experiência. De acordo com o técnico, a partida de hoje é a sexta que eles disputam no ano, muito pouco se comparado a quantidade de jogos disputados pelos brasileiros em um mesmo período, lembra. “Foi uma grande experiência para nós. Alguns dos nossos jogadores nunca tinham visto a seleção brasileira de perto, apenas em imagens”.
Quanto aos elogios que o jogador Dante fez à seleção, em especial aos jogadores Jhoser Contreras (11) e Kervin Pinerua (10), Idolo Herrera concordou que, apesar da idade, os meninos têm muito potencial e poderão se tornar grandes atletas.