sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Em chuva de gols, Cuiabá vence Luverdense e vai para final do Mato-grossense

PUBLICIDADE
Só Notícias/Kelvin Ramirez (fotos: assessoria)

O Cuiabá está garantido em mais uma final do Campeonato Mato-Grossense. Há pouco, o Dourado venceu o Luverdense por 4 a 3 no jogo de volta da semifinal, disputado na Arena Pantanal. Na partida de ida, o Dourado venceu por 1 a 0 e classificou para final com vitória no placar agregado de 5 a 3. Os gols do Cuiabá neste domingo foram marcados pelo volante Fernando Sobral, zagueiro Bruno Alves e atacante Deyverson duas vezes. Joãozinho e Nico Rangel duas vezes diminuíram para o Luverdense.

O Dourado enfrenta na grande decisão o União de Rondonópolis, que garantiu a vaga ontem após vencer o Mixto por 2 a 1 no estádio Luthero Lopes. O Colorado já havia derrotado o Alvinegro no jogo de ida por 1 a 0.

Cuiabá e União irão fazer a terceira final consecutiva do Campeonato Mato-grossense. Nos dois anos anteriores o Dourado conquistou o título. As datas dos jogos de ida e volta da final serão divulgados pela Federação Mato-grossense de Futebol. 

O jogo – O Cuiabá começou o jogo trocando passes e mantendo a posse da bola, enquanto o Luverdense pressionava mais na marcação quando a equipe da capital passava pela linha que divide o gramado. O jogo seguiu com o ritmo mais fraco até os 10 minutos, o Dourado não se lançava para o ataque de qualquer jeito, enquanto o LEC também não levava perigo.

O time de Lucas do Rio Verde precisou fazer a primeira alteração logo aos 10 minutos. O zagueiro Erik sentiu o desconforto muscular e precisou ser substituído por Erik.

Aos 11 minutos, o atacante do Luverdense Joãozinho foi lançado nas costas da defesa do Cuiabá, mas o impedimento foi marcado. Aos 12, Deyverson recebeu cruzamento dentro da área, preparou o cabeceio, mas a zaga do adversário tirou antes.

Com 14 minutos a rede balançou pela primeira vez na Arena Pantanal. Derik Lacerda é lançado por Bruno Alves, toca na saída do goleiro e o volante Fernando Sobral chega de carrinho abre o marcador na tarde na capital e amplia a vantagem do Dourado no agregado em 2 a 0.

Após o gol, o Luverdense tentou reagir e chegou ao gol do empate aos 18 minutos, mas o gol foi anulado. Fidelis cruzou na área e Alan Bald marcou, mas já não valia mais nada.

Mas quem chegou no gol – e novamente -, foi o Cuiabá. Aos 27 minutos, Bruno Alves acertou um chute forte de fora da área e acertou angulo do goleiro do Luverdense, deixando o Dourado ainda mais confortável no placar com 3 a 0 no agregado.

O Luverdense tentou novamente reagir. Aos 31 minutos a bola foi lançada na área e a zaga do Auriverde afastou. Com 33 minutos, Alan Bald chegou com perigo próximo ao gol, mas o lateral-esquerdo Rikelme afastou o perigo.

Com 37 minutos foi a vez do Cuiabá fazer uma substituição. O meia Lucas Fernandes saiu machucado e deu entrada para Max. No minuto seguinte (38) o Luverdense teve a melhor chance na partida. Vitinho recebeu passe de Joãozinho, dominou dentro da área e chutou cruzado. A bola passa tirando tinta da trave e sai pelo lado de fora.

Aos 42 minutos o lateral Rikelme do Cuiabá levou amarelo após falta em Vitinho.

Aos 43 o Luverdense assustou novamente o Cuiabá. A bola sobrou limpa para Joãozinho, que limpou o goleiro Walter e chutou rasteiro, a bola passou novamente muito perto da meta do Dourado. O juiz deu três minutos de acréscimos e o primeiro tempo foi encerrado com 48 minutos no placar agregado parcial de 2 a 0.

No segundo tempo, o Luverdense tentou diminuir o placar aos 4 minutos, com João Victor, que chutou de longa distância, mas isolou a bola.

Porém, foi aos 6 minutos que o Cuiabá freou o ímpeto do Luverdense ao chegar ao terceiro gol na partida. Lucas Mineiro deu passe para Isidro Pitta dominar com liberdade dentro da área. O atacante paraguaio tentou lançar Deyverson, a zaga do Luverdense tirou, mas a bola ficou com artilheiro do Cuiabá que fez o terceiro do time da capital na partida.

O jogo seguiu frenético. Aos 8 minutos o Luverdense enfim conseguiu fazer o primeiro gol. O artilheiro Joãozinho aproveitou o rebote de Walter e apareceu para marcar o primeiro do time de Lucas do Rio Verde.

E os gols não pararam por aí. Aos 9 minutos, Cuiabá ampliou sua vantagem após o volante Fernando Sobral cobrar escanteio na medida, Deyverson subiu mais que a marcação e cabeceou firme para superar o goleiro Samuel e marcar o seu segundo gol na partida. Cuiabá 4 a 1 no placar parcial da partida deste domingo.

Mesmo com o placar adverso, o Luverdense não se intimidou e chegou assustando o Cuiabá em algumas oportunidades. Em uma das oportunidades, aos 13, João Victor aproveitou o escanteio e cabeceou, exigindo uma ótima defesa do goleiro Walter.

E a pressão surtiu efeito. Aos 21 minutos, Nico Rangel recebeu na entrada da área pela esquerda, cortou pra perna direita e bate no ângulo no goleiro Walter, diminuindo o prejuízo do LEC. Cuiabá 4×2 Luverdense.

Com 27 minutos, o Cuiabá chegou com perigo com Deyverson. Ele recebeu na entrada da área, bateu colocado e a bola passou perto da meta. O Luverdense revidou com 35 minutos em duas oportunidades. Vitinho dominou na entrada da área e bateu forte, mas a bola explodiu na marcação e saiu em escanteio. Em seguida, Gilson foi acionado dentro da área, mas acabou isolando a bola.

Com 37 minutos, o meio-campista Max tentou chutar de primeira e também isolou a bola. Aos 46 o Luverdense voltou a incomodar o Cuiabá na defesa. Nico Rangel cobrou a falta direta pro gol, mas o chute subiu demais e saiu em tiro de meta.

E de tanto pressionar, o Luverdense chegou ao terceiro gol na partida no apagar das luzes. Aos 46, Lázaro recebeu no lado direito e bateu cruzado. O oportunista Nico Rangel desviou e marcou o seu segundo gol. Cuiabá 4×3 Luverdense e final de partida.

(atualizado 19h35)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Cuiabá é atropelado pelo Atlético-MG e segue sem vencer no Brasileirão

O Cuiabá sofreu há pouco a terceira derrota consecutiva...

Vasco toma goleada do Criciúma pelo Brasileiro e técnico é demitido no vestiário

O Vasco amargou a terceira derrota seguida e já vive momento...

Coordenador da CBF visita novo CT do Cuiabá e se impressiona; “vai elevar o nível”

Rodrigo Caetano, coordenador executivo geral das Seleções Masculinas, e...

Ronaldinho Gaúcho e D’Alessandro são confirmados para jogo beneficente em MT

Os ex-jogadores Ronaldinho Gaúcho e D’Alessandro estão confirmados na...
PUBLICIDADE