Licenciado do futebol profissional desde 2006, o Cuiabá Esporte Clube não encontrou outra alternativa a se não incluir entre os clubes que vão disputar a Segunda Divisão do Campeonato Mato-grossense de 2009, caso queira retorna à principal divisão de Mato Grosso. Um dos diretores do clube Genésio Luiz Neponuceno, o Neto, garantiu na segunda-feira que o time estará disputando o torneio de acesso do próximo ano.
Desde criação da Segundona, o clube, bicampeão estadual em 2003 e 2004, relutava em disputar a competição sem ser rebaixado de fato. A intenção da diretoria, na época, era usar os dois títulos para permanecer na Primeira Divisão, mesmo licenciado das atividades da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF).
Agora, com novo projeto, o Cuiabá está voltando da forma que foi “gerado”. Isto é, valorizando o trabalho de base. Em seu retorno, a equipe chegou a final do Campeonato Estadual Sub-18, ficando com o segundo lugar perdendo o título para o União de Rondonópolis. Garantido na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o time que disputará a Segunda Divisão será praticamente o mesmo grupo que for à capital paulista no início do próximo ano.
“Não iremos parar. Assim que voltarmos da Copa São Paulo, daremos continuidade ao trabalho visando a Segunda Divisão. Queremos retornar à Primeira Divisão da melhor forma possível. Não queremos atropelar nenhuma etapa”, disse Neto.
O dirigente ressaltou que a negociação com o técnico Carlos Henrique Pedroso, o Mosca, caminha bem podendo ter um desfecho daqui a 15 dias.”Tudo caminha para chegarmos a um acerto com o Mosca”, frisou.