quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Cuiabá segura pressão, vence São Bento e fica a 4 pontos da classificação para a Série A

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: assessoria)

O Cuiabá acabou de dar mais um passo importante na briga pela vaga na Série A do Campeonato Brasileiro do ano que vem. Há pouco, a equipe mato-grossense derrotou, 2 a 1, o lanterna da Série B, São Bento, em jogo disputado no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP).

Mesmo jogando fora de casa, o Cuiabá abriu o placar, aos 21 do primeiro tempo. Felipe Marques cruzou e Alê desviou. Lucas Braga bateu para o gol, mas Henal fez uma defesa milagrosa. Na sobra, porém, Jefinho tocou para a rede.

O São Bento chegou ao empate ainda na primeira etapa. Paulinho Bóia cruzou rasteiro para Zé Roberto, que girou e tentou o chute. A bola desviou na defesa e sobrou limpa para Fábio Bahia marcar o gol.

Os mato-grossenses, no entanto, viraram o jogo, logo no início do segundo tempo. Felipe Marques recebeu dentro da área, deu um corte seco em Fábio Bahia e tocou no canto, marcando um golaço.

O Cuiabá ainda superou a expulsão de Alex Ruan, aos 29 minutos da segunda etapa, e conseguiu segurar a pressão do São Bento, que criou algumas oportunidades. Com o resultado, o Dourado pulou três posições e assumiu o 7º lugar, com 50 pontos. Já os paulistas se afundam na lanterna, com 30 pontos.

Ainda faltam quatro rodadas para definir os classificados à Série A e o Cuiabá sonha com uma das vagas. A equipe mato-grossense tem o trunfo de atuar, em casa, na próxima rodada, contra um adversário direto pelo G4. É o América-MG, atualmente, em 5º lugar, com 52 pontos. O jogo será na Arena Pantanal, na segunda-feira (11).

O Cuiabá ainda vai jogar contra dois clubes que, no momento, estão na zona de rebaixamento. São elas o Figueirense, que está em 17º, e o Vila Nova, 18º. O Peixe Dourado também enfrentará outro adversário direto na briga pelo G4: o Botafogo-SP (9º).

Além da briga na Série B, o Cuiabá ainda tem pela frente a disputa pela Copa Verde. O primeiro duelo da final contra o Paysandu será na próxima quinta-feira (14), na Arena Pantanal. O jogo de volta está marcado para o dia 20 deste mês, no estádio Mangueirão, em Belém (PA).

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Treinador avalia preparação do Mixto para Série D e planeja time “ofensivo”

O técnico Ailton Silva avaliou o período de treinamento...

Jogos Escolares e Estudantis de Seleções Mato-grossenses começam nesta sexta

A edição 2024 dos Jogos Escolares e Jogos Estudantis...

Cuiabá anuncia retorno do técnico William Araújo para o Sub-20

O Cuiabá anunciou o retorno do técnico William Araújo...
PUBLICIDADE