O Cuiabá recebe nesta quarta-feira, o Atlético-ES, em jogo válido pelas quartas de final da Copa Verde, a partir das 19h. A partida será na Arena Pantanal, mas por falta do laudo da Vigilância Sanitária, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) permitiu que o jogo fosse realizado na capital mato-grossense, porém de portões fechados.
A Secretaria Estadual Adjunta de Esportes, responsável pela Arena, não conseguiu agilizar a tempo a documentação necessária para a realização da partida. O laudo da Vigilância Sanitária é concedido pela secretaria municipal de Saúde, porém, segundo a assessoria do clube, as informações apontam que a solicitação do órgão estadual foi feita fora do prazo.
“Recentemente, em jogo de duas equipes de fora do Estado, vimos uma força tarefa dos poderes para que todas as pendências da Arena Pantanal fossem resolvidas. Gostaríamos da mesma atenção para os clubes do nosso Estado, que são os principais responsáveis pelo contínuo funcionamento da Arena”, informou o clube, por meio da assessoria.
A diretoria do Cuiabá lamentou, “pois além do prejuízo financeiro, a interdição do público representa também prejuízo técnico, pelo fato de em plena quartas de final de uma competição nacional, não vão poder contar com o apoio da torcida”.
O Cuiabá se classificou na competição, ao vencer o Operário-MS, na Arena Pantanal, por 3 a 0. No primeiro jogo, em Campo Grande, a equipe da capital tinha sido derrotada por 1 a 0. “Com o apoio da nossa torcida fomos imbatíveis”.
Para que os torcedores do Dourado não deixem de assistir à partida, o clube vai realizar uma transmissão ao vivo pelo Facebook.